‘Assalto à Casa Forte’ estreia esta quinta-feira

0

Quando o maior assalto da história depende do jogo da final do Campeonato do Mundo

No filme de ação ‘Assalto à Casa Forte’, realizado por Jaume Balagueró (‘Rec’ e ‘Frágil’), Liam Cunningham (‘Confronto de Titãs’ e da série de TV ‘A Guerra dos Tronos’) interpreta Walter, um caçador de tesouros que ambiciona roubar um dos cofres mais bem guardados do mundo, o do Banco de Espanha. ‘Assalto à Casa Forte’ estreia esta semana, a 9 de setembro, nos cinemas nacionais.

Walter, um negociante de arte, apercebe-se que um antigo e valioso tesouro de um naufrágio vai estar guardado durante dez dias no Banco de Espanha. Decidido a roubá-lo, reúne uma equipa capaz de planear e executar um dos maiores assaltos da história em poucos dias. Walter recruta Thom (Freddie Highmore – ‘Charlie e a Fábrica de Chocolate’ e ‘À Procura da Terra do Nunca’), um jovem génio que está disposto a abrir o impenetrável cofre.

Para serem bem-sucedidos têm de passar pela segurança apertada de Gustavo Medina (Jose Coronado), chefe de segurança do banco. Só terão uma hipótese – quando Espanha jogar a final do Campeonato do Mundo – a equipa tem exatamente 90 minutos para entrar no banco, encontrar o cofre e resgatar o tesouro.

Dez dias para planear, mas apenas noventa minutos para cumprir o plano. ‘Assalto à Casa Forte’ estreia nos cinemas nacionais esta semana, a 9 de setembro.

Sinopse

O Banco da Espanha não se compara a nenhum outro. Um banco absolutamente impenetrável; que nunca ninguém conseguiu assaltar. Não há projetos, nem há mapas. Não há dados sobre o engenho do cofre. É um mistério total. Além disso, o chefe de segurança guarda o banco ferozmente, como se a sua vida dependesse disso. Este emocionante desafio desperta a curiosidade de Thom (Freddie Highmore), um génio decidido a conhecer os segredos do cofre e chegar às profundezas do banco. O alvo é um tesouro há muito perdido que só ficará guardado no banco por apenas dez dias. Liderada por Walter (Liam Cunningham), o carismático especialista em arte, a equipa tem apenas dez dias para preparar o assalto e realizar uma fuga nunca vista. Dez dias para planear, mas apenas noventa minutos para cumprir o plano: os noventa minutos da final da Taça do Mundo que atrairá para a porta do Banco da Espanha centenas de milhar de pessoas. Começou a contagem decrescente!

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar