Com Gérard Depardieu no papel principal, ‘Maigret a Rapariga Morta’, o filme do realizador francês Patrice Leconte, marca o regresso ao grande ecrã de Maigret, o lendário detetive francês, personagem dos romances de Georges Simenon, dos anos 50.
Em ‘Maigret a Rapariga Morta’ Leconte, entrega um retrato fascinante e melancólico do famoso investigador parisiense Jules Maigret, que não é retratado nos cinemas desde 1958. Neste drama policial, Maigret investiga a morte de uma jovem desconhecida encontrada nas ruas de Paris. Para além dos diferentes universos do crime, o enredo explora a riqueza emocional do detetive em busca da identidade desta jovem desconhecida, que lhe traz memórias do passado.
‘Maigret a Rapariga Morta’ conta ainda no elenco com as atrizes francesas Jade Labeste e Mélanie Bernier ao lado de Depardieu (nomeado para o Óscar de Melhor Ator pelo filme Cyrano de Bergerac (1990)), neste filme de Patrice Leconte que sucede com sobriedade esta nova adaptação o herói de Georges Simenon.
‘Maigret a Rapariga Morta’ teve a sua estreia em Portugal em novembro, na 23ª Festa do Cinema Francês e chega aos cinemas a 5 de janeiro.
Sinopse:
Maigret (Gérard Depardieu) investiga a morte de uma rapariga. Nada permite identificá-la, ninguém parece conhecê-la, nem se lembrar dela. Durante a investigação conhece uma jovem delinquente que estranhamente se assemelha à vítima, despertando nele a memória de outro desaparecimento mais antigo e que lhe deixou marcas profundas. Baseado no romance de Georges Simenon.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar