‘Blackbird: A Despedida’ do realizador de Nothing Hill, estreia esta quinta

0

Uma reunião familiar serve de mote para a celebração da vida e do amor, do realizador de ‘Nothing Hill’, Roger Michel, com Susan Sarandon, Kate Winslet e Mia Wasikowska nos principais papéis, ‘Blackbird: A Despedida’, estreia nos cinemas a 19 de novembro.

Lily (Susan Sarandon, vencedora do Óscar de Melhor Atriz com ‘A Última Caminhada’) e Paul (Sam Neill de ‘Parque Jurássico’ e da série de TV ‘Peaky Blinders’) convocam os seus filhos adultos para um encontro na casa de praia com a intenção de lhes comunicar uma decisão.

Lily e o marido Paul esperam um fim de semana intenso, mas o clima começa a ficar logo tenso quando os convidados começam a chegar. A primeira é a filha Jennifer (Kate Winslet, ‘Titanic’, vencedora de um Óscar por ‘O Leitor’), que vem com o marido, Michael (Rainn Wilson, da série de TV ‘O Escritório’), e o filho de 15 anos, Jonathan.

A rebelde Anna (Mia Wasikowska ‘Alice no País das Maravilhas’),a filha mais nova do casal chega com a sua companheira Chris (Bex Taylor-Klaus, ‘Miss XL’). Anna tem sido esquiva e sem contato com a família, um facto que claramente irrita sua irmã mais velha.

À medida que o fim de semana decorre, velhas feridas vêm à tona, afastando alguns membros da família e aproximando outros. Com as duas filhas cada vez mais em conflito sobre o plano da sua mãe, as esperanças de uma despedida pacífica de Lily parecem estar sob ameaça.

Com um forte elenco, ‘Blackbird: A Despedida’ estreia nos cinemas a 19 de novembro.

Sinopse

Lily (Susan Sarandon) e Paul (Sam Neill) convocam os seus filhos adultos para um encontro na casa de praia com a intenção de lhes comunicar uma decisão. O casal planeara um fim de semana de amor com as habituais tradições de família, mas o ambiente começa a ficar tenso quando surgem problemas mal resolvidos entre Lily e as filhas Jennifer (Kate Winslet) e Anna (Mia Wasikowska). Para além das filhas, estão o genro de Lily, a sua amiga de longa data, o companheiro da filha e o neto. Neste derradeiro encontro na casa de praia, e ainda na posse de todas as suas faculdades Lily partilha a sua decisão de pôr fim à sua longa batalha contra a doença.

A sua história é, em última análise, um relato de esperança, amor e uma celebração da vida. Um filme de Roger Michell, realizador de Nothing Hill.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Pedro Barroso assume namorada

Depois de muitos rumores, ator confirma namoro com hospedeira de bordo Pedro Barroso está rendido a Mariana Marques. Muito discreto quanto à sua vida pessoal, ...