Bradley Cooper interpreta o atirador mais letal da história dos EUA em “American Sniper”

0

A história biográfica do atirador mais letal da história dos EUA, Chris Kyle, está a ser adaptada para o cinema.

Para quem não conhece, Chris Kyle foi um sniper de elite da Marinha, considerado como o mais letal até hoje, estando a si associadas 255 mortes, das quais 160 foram confirmadas. Chris participou em quatro missões no Iraque, tendo recebido vários elogios por atos de heroísmo e serviços meritórios em combate. Em 2009 foi dispensado da Marinha, mas permaneceu no centro das atenções e escreveu a sua própria autobiografia. Foi morto a tiro em Fevereiro de 2013 num campo de tiro no Texas, juntamente com um companheiro, por um Veterano da marinha perturbado que vai agora a julgamento.

A adaptação da autobiografia de Chris para as telas da sétima arte está a cargo de Clint Eastwood e conta com Bradley Cooper no papel principal. Para se preparar para o papel, o ator de “Ressaca” teve que se submeter a uma rigorosa dieta e a treinos intensivos, que incluíram os SEAL da Marinha Norte Americana que trabalharam juntamente com Chris. Bradley Cooper teve ainda a oportunidade de falar com Chris antes deste ter sido abatido.

Em declarações ao USA Today, o ator revelou um pouco sobre a conversa que teve com o falecido herói de guerra: “Graças a Deus eu cheguei a falar com ele uma vez ao telefone. Foi uma conversa muito rápida. Mas eu disse-lhe o quão sério eu estava em fazer este filme. E que ele devia apenas saber que tudo o que ele temia Hollywood, apenas devia colocar isso de lado e confiar em. Que eu ia fazer tudo o que podia para contar esta história.”

Bradley Cooper manteve a sua promessa. “Eu tive que fazer tudo à maneira dele e da sua família, não havia realmente nenhuma escolha. Eu estava sentado em frente à mesa da sala de jantar à conversa com o pai dele e mãe. E os seus filhos e esposa estão lá. E ele faleceu. Saber que eles estão a colocar todas as suas histórias nas minhas mãos e a responsabilidade dissp, ele de facto algo único“.

O filme conta ainda com a participação de Sienna Miller e está previsto chegar aos cinemas americanos no dia 25 de Dezembro deste ano.

Confira as primeiras imagens divulgadas pela Warner Bros na passada quinta-feira, 2 de Outubro.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também