Bennedict Cumberbatch, o veterano ator britânico é, atualmente, o novo “queridinho” de Hollywood e, aparentemente, das raparigas sonhadoras. Em todos os lugares para onde se olhe, parece que só há espaço para ele. Com o sucesso massivo da mini série Sherlock, da BBC, o artista de 38 anos tornou-se o centro das atenções dos média em todo o mundo.
Cumberbatch, escolhido como um dos mais bem vestidos de 2014, pela revista Vanity Fair, acaba de ser anunciado como o protagonista do filme “Dr. Who”, cujo personagem, inclusive, poderá fazer uma participação em “Avengers 2”, do mesmo universo Marvel. Stan Lee criou o neuro cirurgião Stephen Strange, que se torna um mago poderoso, em 1963.
Com a carteira mais recheada do que o vencedor da lotaria de natal – El Gordo deste ano, o artista é um dos favoritos ao Óscar pela sua interpretação marcante no filme The Imitation Game. Em 2013, encarnou o vilão Kham, em “Star Trek -Além da Escuridão” e deu a voz ao dragão Smaug, na trilogia “O Hobbit”, agora terminada.Como se não bastasse tanta agitação na sua vida profissional, o belo ator acaba de anunciar o seu noivado com a diretora teatral Sophie Hunter, de 36 anos. Será o seu primeiro casamento, depois de ter mantido um relacionamento de 12 anos com a colega de faculdade Olivia Poulet, também atriz, até 2010.
Bennedict é igualmente conhecido pelo seu bom humor – durante a gala dos Óscares, no ano passado, realizou um photobomb deveras engraçado enquanto a banda irlandesa U2 posava para os fotógrafos, indicada que estava pela canção Ordinary Love, tema do filme de Nelson Mandela – e, também, pela poderosa voz de barítono.
É um profissional versátil, atua no teatro, na TV e no cinema. Inclusive, possui um trabalho respeitável na rádio, um sector lucrativo e muito bem sucedido da BBC inglesa. A dramaturgia radiofónica britânica é uma fonte que nunca irá secar, não importa quantas novas tecnologias venham a surgir.
Agora que já alcançou o mundo inteiro, parece que, com efeito, chegou a vez de Bennedict Cumberbatch brilhar.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar