CINANIMA está de regresso a Espinho

0

De 11 a 17 de Novembro, Espinho volta a estar no epicentro do melhor cinema de animação produzido em todo o mundo. É o regresso do Cinanima – Festival Internacional de Cinema de Animação – com as novas criações dos mais representativos realizadores nacionais e estrangeiros.

De um total de 840 filmes inscritos, o júri seleccionou 70 filmes que irão concorrer nas oito categorias do festival, obras produzidas em 24 países, das quais 52 serão vistas em Portugal pela primeira vez e 10 constituem estreias a nível mundial.
Com 15 filmes concorrentes aos prémios, a animação francesa surge destacada perante outros países europeus (Suíça, Alemanha, Polónia e Rússia, etc.) e face a países de outros continentes (Brasil, Canadá, EUA, Japão, China e outros).
Uma especial expectativa rodeia a exibição de duas longas metragens, “It’s such a beautiful day”, do americano Don Hertzfeldt, e “O Apóstolo”, do espanhol Fernando Cortizo Rodriguez, ambas bastantes aplaudidas em outros festivais. Quanto ao cinema de animação português, poderão ser apreciados 14 novos filmes, quatro deles realizados por jovens com idades abaixo dos 18 anos.

O Cinanima concentra a maior parte do seu programa no Centro Multimeios de Espinho, com algumas sessões a decorrerem também na Biblioteca Municipal José Marmelo e Silva e no Fórum de Arte e Cultura de Espinho.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Taskmaster está de volta

Depois do sucesso da primeira edição, estação pública volta a apostar no formato para os serões de sábado à noite Vasco Palmeirim e Nuno Markl ...