A próxima sessão do Cinema ao Ar Livre, na Amadora, é já hoje, 7 de agosto, com a exibição do documentário de Filipa Reis e João Miller Guerra, Orquestra Geração, uma obra fundamental, que documenta a importância que teve para muitos jovens um projeto que teve o seu início em Portugal, em 2007 na cidade da Amadora.
As sessões de cinema ao ar livre têm tido enorme sucesso, com os lugares disponíveis sempre ocupados, optando os restantes cinéfilos por se acomodarem nas imediações.
Estão disponíveis 50 cadeiras, mas num local aprazível como este, é possível estender uma manta no relvado e assistir confortavelmente a bom cinema nas noites quentes de verão.
Organizada pela Câmara Municipal, esta iniciativa, inédita na cidade da Amadora, transforma, durante os meses de julho e agosto, o espaço junto à Biblioteca Municipal Fernando Piteira Santos o local ideal para ir ao cinema.
Sinopse:
Diogo, Ana, Daniel e Mónica dividem os seus dias entre casa, a escola, as aulas de expressão dramática e os ensaios de música. São jovens que vivem na periferia da Grande Lisboa, onde até à chegada do projeto Orquestra Geração o sonho de ser violinista não era de todo comum. Orquestra Geração mostra-nos como o conceito criado na América Latina, em 1975, se transformou numa estrutura sólida para os jovens que dela fazem parte. O grupo ao qual sentem pertencer, que lhes abre horizontes antes inacessíveis, que os motiva…e os ajuda a tornarem-se indivíduos mais completos, atentos à música, à arte e ao mundo…
Sê o(a) primeiro(a) a comentar