‘Nas Tuas Mãos’ o filme do realizador Ludovic Bernard, inspirado em factos reais (‘A Ascenção’ e ‘Mãe Fora Dia Santo Em Casa’), conta a história de um jovem que saiu da delinquência graças ao seu talento como pianista. Um filme inspirador, com a participação da atriz britânica Kistin Scott Thomas (‘A Hora Mais Negra’ – 2017) e do ator francês Lambert Wilson (saga The Matrix), para ver nos cinemas a 29 de julho.
Em ‘Nas Tuas Mãos’, a música é o segredo de Mathieu Malinski (interpretado pelo ator francês Jules Benchetrit), um assunto de que ele não se atreve a falar nos subúrbios onde mora e se entretém com os amigos. Quando um dos assaltos que faz com o seu bando o leva para a prisão, Pierre Geithner (Lambert Wilson), o diretor do Conservatório Nacional Superior de Música, consegue libertá-lo, a troco de trabalho comunitário.
Pierre detetara em Mathieu um futuro grande pianista e inscreve-o num concurso nacional. Mathieu entra assim num novo mundo, do qual desconhece as regras, onde tem aulas com a intransigente “Condessa” (Kristin Scott Thomas) e conhece Anna (Karidja Touré) por quem se apaixona.
‘Nas Tuas Mãos’ a história verídica e comovente de um jovem delinquente que tem um dom e se transforma num talentoso pianista, para ver nos cinemas a 29 de julho.
Sinopse
A música é o segredo de Mathieu Malinski (Jules Benchetrit), um assunto de que ele não se atreve a falar nos subúrbios onde mora e se entretém com os amigos. Quando um dos assaltos que ele faz com o seu bando o leva para a prisão, Pierre Geithner (Lambert Wilson), o diretor do Conservatório Nacional Superior de Música, consegue libertá-lo, a troco de trabalho comunitário. Mas a ideia de Pierre é outra: ele detetara em Mathieu um futuro grande pianista e inscrevera-o num concurso nacional. Mathieu entra assim num novo mundo, do qual desconhece as regras, tem aulas com a intransigente “Condessa” (Kristin Scott Thomas) e conhece Anna (Karidja Touré) por quem se apaixona. Para alcançar sucesso no concurso em que se jogam os destinos de todos os participantes, Mathieu, Pierre e a Condessa têm de aprender a ir além dos seus preconceitos…
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar