É já no próximo dia 20 de março que estreia nos cinemas a adaptação brasileira do clássico “O Meu Pé de Laranja Lima” de José Mauro de Vasconcelos.
O clássico infanto-juvenil publicado em 1968 no Brasil, e traduzido para mais de 50 línguas, chega agora pelas mãos de Marcos Bernstein aos cinemas portugueses.
A história que faz parte do imaginário dos mais velhos, e não só, relata as peripécias da vida de Zezé, um rapazinho de oito anos, traquina, aventureiro e carente que encontra afeto e refúgio no seu pequeno pé de laranja lima que se torna o seu melhor amigo.
O filme conta com as participações de José Guilherme Ávila, José de Abreu e Caco Ciocler e pode ser assistido a partir do próximo dia 20 de março em qualquer sala de cinema nacional.
Sinopse:
“Zezé tem quase oito anos e vive com a sua família pobre e numerosa. Ele é sensível, traquina e um grande contador de histórias. Para compensar a falta de afeto e carinho que não encontra em casa, refugia-se num mundo imaginário com o seu confidente, um pé de laranja lima com quem partilha as coisas boas e más da vida. Quando menos espera, Zezé descobre a mais bela das amizades num adulto solitário, Manoel Valadares, o ‘Portuga,’ que tenta participar no seu universo especial. Este dá a Zezé a ternura e compreensão que ele tanto precisa e a criança oferece ao amigo um mundo de fantasia e imaginação que este jamais imaginou viver”.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar