Inspirado no romance de Gilles Legardinier, que assume também o papel de realizador nesta comédia, ‘Completamente Passado!’ segue a hilariante história de Andrew Blake – interpretado por John Malkovich – que, após uma série de episódios insólitos, se torna um mordomo estagiário na mansão de uma viúva. O filme chega esta quinta-feira às salas de cinemas nacionais.
Após uma tragédia que mudou a sua vida, Andrew Blake, interpretado por John Malkovich (‘Queres ser John Malkovich?’), regressa a França para estar mais perto das memórias do seu passado. Mas, na sequência de um mal-entendido, acaba por se tornar num mordomo estagiário num alojamento de férias e, entre peripécias e acontecimentos inusitados, o protagonista vê-se envolvido nas situações mais caricatas da sua vida.
Aparentemente calma, a propriedade na qual se centra o enredo de ‘Completamente Passado!’ esconde personalidades únicas – Madame Beauvillier, dona da mansão e uma viúva com uma agenda muito estranha; a cozinheira Odile com o seu forte carácter; o mordomo Philippe, que vive como um eremita; e a jovem Manon, cujo destino se apresenta turbulento.
À medida que o estágio vai avançando, o protagonista vai criando laços com cada uma das personagens e, juntos, acabam por transformar a mansão Beauvillier num lugar bizarro, onde a qualquer momento um desastre pode acontecer. Desde quedas a assaltos hilariantes, perucas, alguns segredos e muitas esperanças, a trama convida o espectador a mergulhar numa jornada de redescoberta da alegria de viver.
‘Completamente Passado!’ baseia-se na obra literária do romancista francês Gilles Legardinier, que assume também o papel de realizador nesta contagiante adaptação cinematográfica. Com personagens atrativas, a comédia francesa conta com um elenco de luxo que junta ainda Fanny Ardant (‘Os Jovens Amantes’) e Philippe Bas (‘Les Mouvements du Bassin’) nos papéis principais.
O filme estreia esta quinta-feira, dia 25 de julho, nas salas de cinema portuguesas e promete levar ao grande ecrã o melhor do cinema francês, com suspense e muitas gargalhadas.
Sinopse:
Desde a morte da sua mulher que Andrew Blake, um britânico de sucesso perdeu o gosto pela vida. Um último impulso leva-o a regressar a França, a terra natal da sua falecida mulher, para ficar hospedado na propriedade onde se conheceram, para estar mais perto da memória da sua felicidade perdida.
Ao embarcar nesta peregrinação, nada corre como planeado e, na sequência de um mal-entendido, Andrew dá por si na mansão Beauvillier… mas como mordomo estagiário. Blake esperava encontrar paz e serenidade no cenário do seu passado, mas vê-se entre Madame Beauvillier, uma viúva cuja agenda é tão estranha como as suas relações, Odile, a cozinheira com um carácter forte, Philippe, um mordomo que vive como um eremita nos terrenos, e Manon, a jovem empregada de limpeza cujo destino é turbulento.
Para Blake, a mansão parece-se cada vez mais com uma ilha onde outros náufragos desembarcaram. Das situações alegremente bizarras às confidências, dos confrontos às confissões, Blake estabelece laços com todos.
Por causa de uma queda, uma peruca, um gato um peluche gasto, um assalto hilariante, alguns segredos e muita esperança, o homem que pensava não ter mais nada para viver está prestes a começar tudo de novo…
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar