O mar como ponto de partida para a a ligação entre o mundo é este o desafio que oBeach Cinema, a secção de cinema ao ar-livre do FEST, Festival Novos Realizadores, Novo Cinema, promove este ano.
A ter lugar na praia de Espinho, ao largo do Green Coast, todas as curtas e longas metragens incluídas nesta secção têm como protagonista a maior barreira natural do mundo e vão mostrar-nos como esta pode ser o ponto comum entre gentes e hábitos muito diferentes. Parte do programa especial é ainda feito em parceria com a Espinho Surf Destination, organizadora do Surf Pro Espinho, sendo que todas as sessões integram um pequeno apanhado dos melhores momentos das várias secções da competição deste ano.
A marcar o arranque do festival, a estreia nacional de Mobile Homes, de Vladimir de Fontenay, uma história sobre a perseverança de uma mãe em busca de novos horizontes para a sua família (segunda, 18 de Junho, 21h00, Auditório do Centro Multimeios).
Encerramento entregue a Club Europa, o olhar de Franziska M. Hoenische sobre a crise de refugiados que marca a história recente do Velho Continente (domingo, 24 Junho, 19h00, Auditório Centro Multimeios). Destaque ainda para a sessão especial de Dementia 13, filme de culto de Francis Ford Coppola, cuja cópia restaurada será exibida no domingo, pelas 22h00. A sessão contará com os comentários e uma sessão de Q&A de Roman Coppola, filho do realizador e responsável por esta reedição do filme.
Fechar com nota para a tradicional sessão dedicada a públicos séniores, marcada para segunda, dia 25 de Junho, pelas 10h00, com a exibição de Dotcom, de Luís Galvão Teles.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar