‘Éden’ o mais recente filme de Iron Howard entreia esta quinta

0

Realizado por Ron Howard (Anjos e Demónios e O Código Da Vinci), ‘Éden’ é um thriller dramático baseado em factos reais, centrado num dos maiores mistérios do século XX. Com Jude Law no papel principal, ao lado de Vanessa Kirby, Daniel Brühl, Sydney Sweeney e Ana de Armas, o filme chega às salas de cinema portuguesas a 4 de setembro.

Durante o período entre as duas guerras mundiais, um grupo de idealistas abandona a civilização para começar de novo numa ilha remota das Galápagos. O que começa como uma fuga para o paraíso rapidamente se transforma num conflito onde a sobrevivência depende de alianças frágeis, desconfiança crescente e desejos opostos.

‘Éden’  acompanha o confronto entre três grupos distintos: o filósofo Friedrich Ritter (Jude Law) e a sua companheira Dore Strauch (Vanessa Kirby); a família Wittmer, que procura um novo começo; e uma baronesa carismática e ambiciosa (Ana de Armas), determinada a reclamar a ilha. À medida que a tensão aumenta, a utopia desmorona.

Com uma narrativa tensa e visualmente imersiva, ‘Éden’ mergulha nas zonas cinzentas da convivência humana e da ambição sem limites. O filme foi apresentado no Festival de Cannes 2024, confirmando o reconhecimento internacional da nova longa-metragem de Ron Howard, vencedor do Óscar para Melhor Realizador e Melhor Filme por ‘Uma Mente Brilhante (2002)’. 

Estreia nas salas de cinema portuguesas a 4 de setembro.

Sinopse:

Inspirado numa história verídica, ‘Éden’, realizado por Ron Howard, com Jude Law, Ana de Armas, Vanessa Kirby, Daniel Brühl e Sydney Sweeney, explora um dos mistérios mais duradouros e intrigantes de sempre. Entre as duas guerras mundiais, o filósofo Friedrich Ritter (Jude Law) e a sua mulher Dora (Vanessa Kirby) abandonam a civilização e mudam-se para uma remota ilha nas Galápagos. A sua fuga idílica é rapidamente interrompida pela chegada de outros viajantes com os seus próprios planos, incluindo um casal (Daniel Brühl e Sydney Sweeney) em busca de uma cura para a tuberculose e uma baronesa (Ana de Armas) com planos para construir um hotel de luxo. A coexistência entre os habitantes transforma-se numa luta pela sobrevivência, enquanto lidam com as adversidades da ilha e as ambições conflituosas de cada um.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também