‘Então… e o Amor?’ risos, romance e diversão chegam esta quinta às salas de cinema

0

Do aclamado realizador paquistanês Shekhar Kapur (‘Elizabeth’) ‘Então… e o Amor?’ leva ao grande ecrã uma comédia romântica desprovida de clichês e com uma refrescante abordagem multicultural ao conceito de amor. Com rostos bem conhecidos de Hollywood, o filme estreia nas salas de cinema portuguesas a 22 de junho.

Zoe (Lily James) é uma realizadora de documentários com uma vida amorosa no mínimo atribulada. Perdida em aplicações de encontros que só lhe trouxeram dissabores, e sem esperança no amor verdadeiro, a jovem britânica necessita desesperadamente de decifrar a fórmula do amor.

Curiosa com a tradição de casamentos arranjados da família paquistanesa do seu melhor amigo e vizinho, Zoe decide que o seu próximo documentário vai acompanhar o casamento entre Kazim (Shazad Latif) e a noiva prometida. Pela lente da sua câmara descobrirá uma nova forma de olhar para o romance. ‘Então… e o Amor?’ é a resposta à questão que se impõe: como se encontra o amor para a vida toda?

Repleto de aventuras inesperadas e a navegar na cultura do Paquistão, marcada pelos costumes muçulmanos, ‘Então… e o Amor?’ traz para as salas de cinema o melhor que o humor britânico tem para oferecer. Cath, a mãe de Zoe, interpretada por Emma Thompson, promete arrancar muitas gargalhadas, com a sua ousadia e desconstrução de tabus amorosos.

O filmeteve a sua estreia no Festival Internacional de Filmes de Toronto, em setembro de 2022 e arrecadou o Prémio de ‘Melhor Comédia’ no Festival de Filmes de Roma 2022.

Com banda sonora do músico Naughty Boy, ‘Então… e o Amor?’ estreia nos cinemas nacionais a 22 de junho, celebrando a diversidade cultural através de uma história de amor sem igual.

“Então… e o Amor? é um filme inesperadamente doce e desarmante.” – The Gardian

Sinopse

Como se encontra o amor para a vida toda no mundo de hoje? Para Zoe (Lily James), realizadora de documentários, procurar o homem certo em aplicações de encontros apenas deu origem a más experiências ou situações caricatas, para grande desgosto da sua opiniosa mãe, Cath (Emma Thompson). Para o seu amigo de infância e vizinho Kazim (Shazad Latif), a resposta é seguir o exemplo dos pais e optar por um casamento arranjado com uma noiva bonita e inteligente do Paquistão. Enquanto filma o prometedor percurso dele de Londres até Lahore para casar com uma estranha escolhida pelos pais, Zoe começa a questionar se terá algo a aprender com uma abordagem diferente na busca do amor.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também