Primeira longa metragem do realizador Paulo Leite estreia a 12 de março
Com estreia adiada para 12 de março, ‘Inner Ghosts’ é a primeira longa metragem do realizador português Paulo Leite. Selecionado em 2018 para o Motelx, onde esteve em competição pelo prémio de Melhor Longa Europeia, o filme foi, também, projetado durante o encerramento da 9ª edição do festival Horror-on-Sea, em Southend, sul de Inglaterra.
‘Inner Ghosts’ centra-se na história de Helen, uma investigadora que procura desenvolver uma terapia revolucionária para tratar doenças degenerativas do cérebro como o Alzheimer, e que, para provar a sua teoria, pretende fazer testes em fantasmas usando a sua experiência anterior como médium. Além das violentas circunstâncias da morte da filha, 15 anos antes, Helen vai também ter de enfrentar um demónio com o qual já se tinha cruzado no passado.
O filme, interpretado em língua inglesa, conta com um elenco de atores luso-britânicos e promete ser uma experiência bastante densa para o espectador uma vez que propõe colocar a tecnologia na mesma fronteira pouco clara entre ciência e sobrenatural.
Sinopse
Em ‘Inner Ghosts’, Helen é uma investigadora que procura desenvolver uma terapia revolucionária para tratar doenças degenerativas do cérebro como o Alzheimer. Para provar as suas teorias, ela necessita de fazer testes cognitivos em fantasmas: entidades que aparentemente conseguem agir e recordar sem a necessidade de um cérebro físico.
O problema é que Helen renunciou o seu dom de comunicação com os mortos há 15 anos, após a morte da filha, tendo jurado jamais tentar entrar novamente em contato com o outro lado. Mas uma série de acontecimentos levam Helen a aceitar comunicar novamente com os mortos levando-a a enfrentar um demónio com o qual ela já se tinha cruzado no passado.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar