Festa do Cinema Francês de regresso a Portugal

0
Festa do Cinema Francês / Facebook

A Festa do Cinema Francês regressa a Portugal, pela 14ª vez, pela mão do Institut français du Portugal. De 10 de Outubro a 10 de Novembro, o evento decorre em sete cidades portuguesas – Almada, Coimbra, Beja, Faro, Guimarães, Lisboa e Porto. Como vem sendo habitual, a mostra trará alguns dos nomes mais importantes da cinematografia francesa recente. O posto de madrinha da festa estará, este ano, a cargo de Agnés Jaoui – realizadora, actriz e cantora – que marcará presença no evento nas datas previstas para Lisboa.

Na edição deste ano, a abertura  fica a cargo da obra Camille Redouble, de Noémie Lvosvky. De entre os vários filmes que serão apresentados nesta mostra, destacam-se Jeune et Jolie, de Ozon, e L’Ecume des Jours (A Espuma dos Dias), de Gondry.

Sete cidades, doze salas, 46 filmes, 120 projecções, retrospectiva sobre Claude Lanzmann, sessões especiais e prémios do público compõem este mês em que se divulga e celebra o cinema francês. Conheça o programa completo aqui.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Coala Festival Portugal | Anuncia Cartaz Completo

Marcado para os dias 1 e 2 de junho, no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais, Portugal, o Coala Festival Portugal promete trazer uma experiência completa para o público, incluindo música, culinária ...