Filme: A relação de pai e filho e o respeito pela biodiversidade em ‘Voo Para Liberdade’

0

A relação pai e filho, a migração dos gansos selvagens e um adolescente obcecado por jogos de vídeo são os ingredientes para uma aventura para toda a família. ‘Voo Para Liberdade’ leva-nos através de uma incrível e perigosa viagem na tentativa de salvar uma espécie em vias de extinção. O filme, que teve a sua estreia na 21ª Festa do Cinema Francês em 2020, chega aos cinemas a 22 de julho.

Em ‘Voo Para a Liberdade’, Christian (interpretado pelo ator francês Jean-Paul Rouve) é um cientista visionário que estuda gansos selvagens. O filho, um adolescente obcecado por jogos de vídeo, vê a ideia de passar férias embrenhado na natureza como o verdadeiro pesadelo. No entanto, pai e filho vão aproximar-se num projeto fantástico: salvar uma espécie em vias de extinção, graças ao ultraleve de Christian! E assim começa uma incrível e perigosa viagem…

Com imagens de tirar o fôlego, ‘Voo para Liberdade’, traz-nos uma mensagem positiva de valorização da natureza e a transmissão desse respeito pela biodiversidade, entre gerações. O filme aborda aspetos como a migração dos gansos selvagens e os perigos encontrados na sua rota, a natureza, a ecologia e vulnerabilidade da biodiversidade, numa imensa aventura humana que explora a noção de comunicação entre pai e filho.

Realizado por Nicolas Vanier (‘Belle et Sébastien’ – 2013), ‘Voo Para a Liberdade’ chega aos cinemas a 22 de julho.

Sinopse

Christian (Jean-Paul Rouve), um cientista visionário, estuda gansos selvagens. Para o seu filho, um adolescente obcecado por jogos de vídeo, a ideia de passar umas férias embrenhado na natureza é um pesadelo. No entanto, pai e filho vão aproximar-se num projeto fantástico: salvar uma espécie em vias de extinção, graças ao ultraleve de Christian! Começa assim uma incrível e perigosa viagem…

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também