Adaptado do “best seller” homónimo de Francisco Salgueiro “O fim da inocência” – baseado na história verídica de uma adolescente portuguesa – o novo filme realizado por Joaquim Leitão relata o intenso drama de Inês, uma jovem de Cascais que, juntamente com os amigos, vive uma perigosa vida dupla, com comportamentos de risco, que envolvem consumo excessivo de álcool, drogas e experiências sexuais descontroladas.
Um filme intenso e real que retrata o quotidiano de muitos jovens que, como a protagonista, vivem vidas paralelas, sem que disso os seus pais tenham noção.
Uma história que espelha uma realidade à qual a sociedade portuguesa está ainda alheada, e que promete despertar consciências e alertar pais e educadores.
Sinopse:
‘O Fim da Inocência’ conta-nos a história de Inês, mas não só. É também a história de muitos jovens que vivem uma vida dupla, longe dos olhares dos seus pais, mesmo quando estes se julgam os melhores e mais presentes pais do mundo. Aos olhos de todos, principalmente dos seus pais, Inês é a menina perfeita. Estuda num dos mais caros e reputados colégios da Linha de Cascais, e o seu núcleo de amigos é meramente composto por filhos de embaixadores e presidentes de grandes empresas. Acontece que, por detrás das aparências, a realidade de Inês e do seu grupo de amigos é outra, muito diferente. Inês e o seu grupo de amigos são consumidores regulares de drogas, têm comportamentos sexuais de alto risco e utilizam o lado mais perigoso da Internet para os seus fins sexuais e não só. Assim, e ainda menores de idade, as suas vidas já se encontram num estado de degradação físico elevado e num descontrolo emocional total. E tudo sem que os seus pais se deem conta…Mais do que um filme, ‘O Fim da Inocência’ é também um alerta, pois retrata de uma forma ficcionada as vidas reais de jovens que arriscam as suas vidas diariamente, e que, por vezes, se pode vir a revelar fatal….
Sê o(a) primeiro(a) a comentar