‘Histórias Assustadoras para Contar no Escuro’ estreia amanhã

0

Com argumento e produção de Guillermo del Toro e realização de André Øvredal ‘Histórias Assustadoras para Contar no Escuro’ estreia esta quinta-feira dia 15 de agosto

O projeto-paixão do galardoado Guillermo del Toro (‘A Forma da Água’), realizado por André Øvredal (‘A Autópsia de Jane Doe’), ‘Histórias Assustadoras para Contar no Escuro’ tem estreia nos cinemas nacionais esta semana, a 15 de agosto.

A história passa-se na cidade de Mill Valley em 1968. O lugar é assombrado por acontecimentos estranhos que envolvem a mansão Bellows. Um grupo de adolescentes transpõe as barreiras e entra na casa assombrada onde encontra um livro de histórias assustadoras, o livro de Sarah Bellows, onde ‘as histórias se escrevem sozinhas e tudo ganha vida’.

Quando elementos do grupo começam a desaparecer misteriosamente, a dúvida impõe-se: e se o que acontece nas histórias do livro se torna real?

‘Histórias Assustadoras para Contar no Escuro’ é uma versão assustadora dos populares livros de terror para adolescentes de Alvin Schwartz, que se inspiram em mitos do folclore americano. Há 30 anos apaixonado pelo livro, o visionário realizador Guillermo del Toro juntou os contos favoritos e o resultado é um filme saído da sua mente criativa que parece um filme de terror elevado com a sensibilidade de um filme de adolescentes dos anos 80.

Guilhermo del Toro e J. Miles Dale, vencedores do Óscar com ‘A Forma da Água’, asseguram assim a produção do filme que conta com a participação de Zoe Margaret Colletti (‘Annie’), Dean Norris (Da série de TV ‘Ruptura Total’), Michael Garza (‘The Hunger Games: A Revolta – Parte 1’), Austin Abrams (‘Luta de Profs’) e Gabriel Rush (‘Grand Budapest Hotel’).

Sinopse
Estamos em 1968 nos Estados Unidos e sopram ventos de mudança.

Aparentemente muito distante da agitação das grandes cidades fica a vila de Mill Valley, onde paira há muitas gerações a sombra da família Bellows.

Foi na mansão da família que Sarah, uma jovem com segredos terríveis, transformou a sua torturada vida numa série de histórias assustadoras escritas num livro que sobreviveu à passagem do tempo, histórias que se tornam demasiado reais para um grupo de adolescentes que descobre a aterradora casa de Sarah.

Um filme com argumento e produção de Guillermo del Toro, vencedor de 2 Óscares com o filme ‘A Forma da Água’.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Luciana Abreu tem novo namorado

Depois da polémica separação de Daniel Souza, a atriz parece ter reencontrado o amor Luciana Abreu pode estar novamente apaixonada. De acordo com notícia avançada ...