‘Horizon: Uma saga americana’ – Capítulo 1 do épico western de Kevin Costner, já nos cinemas

0

Mais de vinte anos depois, Kevin Costner volta a assumir o papel de realizador, agora em ‘Horizon: Uma saga americana’. O western protagonizado pelo próprio, retrata os anos da Guerra Civil nos Estados Unidos e, os primeiros dois capítulos, de uma produção dividida em quatro filmes, chegam às salas de cinema a 4 de julho e a 22 de agosto, respetivamente.

No ano em que se comemoram 248 anos da Independência dos Estados Unidos da América, e num momento tão decisivo para o país, Kevin Costner regressa ao grande ecrã, este verão, com os primeiros dois capítulos de um western ‘como há muito não víamos nas salas de cinema’ (os restantes dois ainda não produzidos) sobre a Guerra Civil que assombrou o território norte-americano, entre 1861 e 1865. ‘Horizon: Uma saga americana’ estreou esta quinta-feira, dia 4 de julho, nas salas de cinema e o Capítulo 2 chega aos cinemas nacionais a 22 de agosto.

Descrito como um projeto de vida pelo premiado ator e realizador, a ideia por detrás de ‘Horizon: Uma saga americana’ remonta ao final da década de 90, altura em que Kevin Costner começou a idealizar o argumento da trama. Explorando a complexidade da vivência no Velho Oeste, as consequências de um conflito que chocou uma nação e o difícil caminho na descoberta da identidade de um país, o filme promete brindar os espectadores com um enredo profundamente emocional e realista.

Para além de realizar, produzir e coassinar o argumento deste épico, juntamente com Jon Baird, Kevin Costner protagoniza ‘Horizon: Uma saga americana’ ao lado da atriz britânica Sienna Miller (‘Sniper Americano’ – 2014), de Sam Worthington (‘Avatar’– 2009 e ‘Avatar – O Caminho da Água’ – 2022) e Jena Malone (‘Amor e Sangue’ – 2024).

‘Horizon: Uma saga americana’ foi apresentado na 77ª edição no Festival Internacional de Cinema de Cannes (fora da competição oficial), em maio deste ano, e recebeu uma ovação do público de cerca de 10 minutos.

Sinopse:

Kevin Costner, o visionário cineasta vencedor de Óscares, realiza o colossal “Horizon: Uma Saga Americana”, Capítulos Um e Dois, da New Line Cinema, uma crónica multifacetada que abrange o alastrar da Guerra Civil e a colonização do Oeste americano. Uma história da América demasiado grande para um só filme e um verdadeiro acontecimento cinematográfico, protagonizado por Costner, que é também coautor do argumento com Jon Baird (“The Explorers Guild”) e produtor através da Territory Pictures.

Na grande tradição dos icónicos westerns da Warner Bros. Pictures, “Horizon: Uma Saga Americana” explora a atração do Velho Oeste e a forma como foi conquistado – e perdido – através do sangue, suor e lágrimas de muitos. Abrangendo os quatro anos da Guerra Civil, de 1861 a 1865, a ambiciosa aventura cinematográfica de Costner levará o público numa emocionante viagem através de um país em guerra consigo próprio, através da perspetiva de famílias, amigos e inimigos que tentam descobrir o que realmente significam os Estados Unidos da América.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também