Justin Urwitz, o compositor que ajudou a construir o universo de ‘Babylon’

0

Já está disponível ‘Scoring Babylon’, a peça especial da Paramount Pictures, onde o compositor Justin Urwitz, e o realizador Damien Chazelle, abordam o processo de criação da banda sonora original de ‘Babylon’.

O filme mais ambicioso de Chazelle está nomeado a 5 Globos de Ouro, nas categorias de: Melhor Filme Musical ou Comédia, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Atriz Comédia ou Musical para Margot Robbie, Melhor Ator Comédia ou Musical para Diego Calva e Melhor Ator Secundário em Filme pelo papel de Brad Pitt, que encarna o personagem de Jack Conrad, a maior estela de cinema da época.

‘Babylon’, o ‘cenário’ épico e original que retrata a ‘Era de Ouro’ da indústria cinematográfica em Los Angeles, soma ainda 9 nomeções aos Critics Choice Awards, e é um dos potenciais candidatos às estatuetas douradas, em 2023.

A banda sonora de ‘Babylon’ já pode ser ouvida nas principais plataformas digitais e conta com mais de duas horas de música, num total de 48 faixas, incluindo os dois primeiros singles já conhecidos: ‘Call Me Nanny’ e ‘Voodoo Mama’.

Justin Hurwitz,dedicou três anos à construção do universo musical de ‘Babylon’. Lado a lado com Chazelle, Hurwitz, vencedor de dois Óscares da Academia, criou uma sonoridade única, contagiante e atual. Uma sonoridade moderna que impulsiona a narrativa e transporta o espectador para a louca Hollywood dos anos 20.

‘Babylon’, a mais ousada homenagem à história do cinema, estreia em Portugal a 19 de janeiro.

Sinopse

Do realizador Damien Chazelle, BABYLON é uma obra original e audaz, que retrata Hollywood no final dos anos 20. Conta com um elenco de luxo, como  Brad Pitt, Margot Robbie, Diego Calva e ainda Jovan Adepo, Li Jun Li, Jean Smart e Tobey Maguire. Uma história que acompanha a descoberta de um mundo repleto de excentricidades e ambições desmedidas.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também