“Lee Miller – Na Linha da Frente” – Kate Winslet interpreta a fotojornalista que testemunhou os horrores do nazismo

0

A vencedora de Óscar Kate Winslet dá vida à lendária fotojornalista norte-americana Lee Miller no drama ‘Lee Miller – Na Linha da Frente’ da realizadora nomeada para um Óscar Ellen Kuras. Lee Miller é a icónica modelo que ficou conhecida como a correspondente de guerra que primeiro testemunhou e registou os horrores do nazismo nos campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial. O filme estreia a 26 de setembro nos cinemas portugueses. O trailer já está disponível.

Cansada de uma vida em frente das câmaras, a antiga modelo de capa da Vogue, Lee Miller abandona uma vida de glamour, e segue para Londres, na altura, o coração da guerra. 

Inspirado na biografia escrita pelo seu filho, Anthony Penrose, ‘A Vida de Lee Miller’, o drama acompanha a história de Miller enquanto viaja para a linha da frente da II Grande Guerra como fotojornalista, embarcando numa missão para expor as verdades ocultas do Terceiro Reich. Miller capturou, de forma corajosa, a brutalidade do conflito e a resiliência humana diante da adversidade.  Fez a cobertura de grandes eventos como a Blitz de Londres, e foi a primeira fotógrafa a entrar nos campos de concentração nazis de Dachau e Buchenwald no dia da libertação.

Josh O’Connor (‘Challengers’), a atriz nomeada ao Óscar Andrea Riseborough, Alexander Skarsgård, (‘Big Little Lies’), ou a atriz vencedora de um Óscar, Marion Cotillard juntam-se a Kate Winslet, neste filme onde Ellen Kuras destaca o talento singular e a tenacidade de Lee Miller, numa viagem pelos bastidores das suas fotografias mais icónicas.

‘Lee Miller – Na Linha da Frente’ teve a sua estreia na última edição do Festival Internacional de Cinema de Toronto, e chega ao Cinema a 26 de setembro.

Sinopse

‘Lee Miller – Na Linha da Frente’ é a espetacular história real de uma mulher à frente de seu tempo. A antiga modelo de capa da Vogue, Lee Miller, deixa uma vida de glamour e segue para o coração da Segunda Guerra Mundial. Uma pioneira americana cheia de coragem, amor e luxúria, Lee segue para Londres, para se reunir com o negociante de arte Roland Penrose. Numa Londres sob ataque de bombas, Lee diz à Vogue britânica que quer capturar a coragem das mulheres britânicas sob o cerco. Armada com uma camara, uma máquina de escrever e uma credencial americana, as suas imagens e reportagens da Frente saltam das páginas da Vogue para os leitores ávidos de ambos os lados do Atlântico.  A 30 de abril de 1945 Lee Miller testemunha o horror inimaginável de Dachau. 

De volta à Inglaterra, cabe a seu único filho, Antony Penrose, desvendar os mistérios da mãe que ele gostaria de conhecer melhor: uma mulher incrível, uma mulher com um segredo, que não permite que nem mesmo os demónios pessoais atrapalhem uma vida verdadeira.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também