A nova aventura de Robert Rodriguez traz de volta Danny Trejo no papel de Machete, com a estreia em Portugal marcada para Outubro. Entretanto, o trailer vai dando para abrir o apetite e para nos prepararmos para as doses massivas de violência que vêm por aí.
O governo norte americano recruta o antigo agente federal mexicano Machete para localizar e eliminar um traficante de armas que planeia lançar um míssil para o espaço. O argumento de Machete Kills não é muito mais do que isto. E não precisa de ser mais do que isto. O argumento é só um pretexto para um extravagante desfilar de personagens, ao melhor estilo de Robert Rodriguez.
A violência é generalizada e gratuita, mas há aquela sofisticação típica dos clássicos de série B, que põem Machete Kills na rota dos filmes de culto. E o elenco também ajuda. Uma verdadeira constelação de estrelas, com Danny Trejo, Mel Gibson, Michelle Rodriguez, Jessica Alba, Sofía Vergara, Lady Gaga e Charlie Sheen.
Em Machete Kills, as personagens femininas voltam a ter um papel de destaque e ainda mais mortífero. E Robert Rodriguez volta a fazer das suas. Depois de ter transformado a prótese de Cherry Darling numa arma letal, em Planet Terror, agora traz-nos uma Sofia Vergara a encarnar Madame Desdemona e o seu sutiã de destruição maciça.
Machete Kills é uma extravagância cinematográfica para ver sem grandes expectativas ou pretensões. É entretenimento. Só isso. E do bom.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar