Filme de Darren Aronofsky desperta controvérsia nas redes sociais
‘mãe!’, do cineasta Darren Aronofsky, estreou nos cinemas há menos de uma semana e está a despertar reações controversas junto dos espectadores. Este thriller psicológico sobre amor, devoção e sacrifício está a gerar polémica devido às metáforas e simbolismos que integra.
Em Portugal, à semelhança do que aconteceu noutros países onde o filme estreou, as opiniões foram extremas: há quem adore e quem odeie. “TÃO BOM… mas não é para toda a gente.”, “Acabei de ver, loucura total.” e “Péssimo…” são apenas algumas das opiniões dos cibernautas portugueses.
‘mãe!’ conta a história de um casal (Jennifer Lawrence e Javier Bardem) cuja relação é colocada à prova quando a visita de dois desconhecidos vem afetar a sua tranquila convivência.
Com Jennifer Lawrence (‘Joy’, ‘Passageiros’) e Javier Bardem (vencedor do Óscar® de Melhor Ator Secundário em ‘Este País Não é Para Velhos’), o filme conta ainda com as interpretações de Michelle Pfeiffer (‘Malavita’, ‘Sombras da Escuridão’), Ed Harris (nomeado para 4 Óscares®), Kristen Wiig (‘Pequena Grande Vida’) e dos irmãos Domhnall Gleeson (‘The Revenant: O Renascido’, ‘Ex: Machina’) e Brian Gleeson (‘Assassin’s Creed’, ‘Sorte à Logan’).
‘mãe!’ marca o regresso do realizador e argumentista Darren Aronofsky, o cineasta aclamado por filmes como ‘A Vida Não é Um Sonho’ e ‘Cisne Negro’. Este último valeu-lhe, em 2011, uma nomeação ao Óscar® na categoria de Melhor Realizador e a Natalie Portman o Óscar® de Melhor Atriz.
Sinopse
A relação de um casal é colocada à prova quando recebem hóspedes que não convidaram e que interrompem as suas tranquilas existências. Do cineasta Darren Aronofsky (‘Cisne Negro’, ‘A Vida Não é Um Sonho’), “mãe!” é um thriller psicológico sobre amor, devoção e sacrifício, que conta com Jennifer Lawrence, Javier Bardem, Ed Harris e Michelle Pfeiffer nos principais papéis.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar