O filme “O Clube de Dallas” estreia hoje, dia 16 de Janeiro, nas salas de cinema portuguesas.
Muito comentado na imprensa internacional desde o início das filmagens, devido a questões relacionadas com a perda excessiva de peso que alguns dos actores tiveram de fazer, o filme promete levar muita gente às salas de cinema. Recorde que, para este filme, o actor Mattew McConaughey perdeu cerca de 23 kg para desempenhar o papel da personagem principal. O mesmo se passou com Jared Leto, que também teve uma perda de peso considerável para desempenhar o papel de um travesti.
Matthew McConaughey e Jared Leto irreconhecíveis no primeiro trailler de Dallas Buyers Club
O Clube de Dallas retrata a história verídica de um cowboy do Texas, ao qual, no ano de 1985, foi diagnosticado o vírus da SIDA. Os médicos dão-lhe 30 dias de vida, mas o protagonista do filme, Ron Woodroof, não se conforma. Num momento em que se vê marginalizado pelos seus amigos e sem acesso a medicação eficaz comparticipada pelo Governo, Ron decide procurar medicação alternativa fora dos Estados Unidos da América. Apesar de reunir um grupo de compradores para a nova medicação, Ron Woodroof encontra resistência por parte da indústria farmacêutica. O que é certo é que, na história que inspira o filme, o protagonista viveu por mais 7 anos, contrariando os 30 dias que lhe tinham sido dados como tempo restante de vida.
O elenco de actores conta ainda com a actriz Jennifer Garner e com o actor Denis O’Hare. A realização é de Jean-Marc Vallée.
Este filme foi vencedor de dois globos de ouro – um na categoria de Melhor Actor de Drama (atribuído a Matthew McConaughey) e outro na categoria Melhor Actor Secundário (para Jared Leto), no passado Domingo .
Sê o(a) primeiro(a) a comentar