Uma loja de filmes prestes a fechar, um avô e um neto que mal se conhecem, e um verão que muda tudo. Realizado por Diogo Morgado, O Lugar dos Sonhos é uma carta de amor ao cinema e às histórias que nos definem – mesmo quando parecem esquecidas. Com interpretações de Áurea, Carlos Areia e José Fidalgo, entre outros atores, o filme propõe um reencontro entre gerações, guiado pela memória, pela escuta e pela imaginação. Estreia nas salas de cinema portuguesas a 28 de agosto.
A história acompanha João, um rapaz de 10 anos viciado em videojogos e redes sociais, que é levado pela mãe até à vila onde vive o avô Júlio, um ex. projecionista de cinema que resiste em vender o seu videoclube – chamado O Lugar dos Sonhos. O que começa como um encontro forçado transforma-se num caminho de descoberta e aproximação, onde a magia do cinema reabre portas do passado e desperta novas formas de ver e sentir o presente.
Diogo Morgado, assina também o argumento de O Lugar dos Sonhos, e cruza elementos nostálgicos com temas universais como o legado, o perdão e o poder da imaginação, numa celebração da sétima arte enquanto linguagem partilhada entre gerações – com referências a clássicos como Titanic, Matrix ou Regresso ao Futuro.
Rodado entre Lisboa e Cabeço de Vide, no Alentejo, o filme integra ainda no elenco Gonçalo Menino, Maria Viralhada, Carmen Santos, Guilherme Filipe, Ricardo de Sá, Pedro Lacerda, José Pompeu e Mário Oliveira. Entre cenários urbanos e paisagens rurais, conjuga-se uma estética visual cuidada e sensível, inteiramente ao serviço da narrativa e das personagens, interpretadas por diferentes gerações do talento português.
Sinopse:
Quando João, um rapaz viciado em videojogos, é arrastado pela mãe para visitar o avô que não vê há anos, um teimoso ex projecionista que resiste a vender o último videoclube do país. Um mundo mágico de cinema e imaginação que irá unir três gerações, curar velhas feridas e provar que, mesmo num mundo acelerado, os sonhos ainda têm lugar.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar