‘Operação Kandahar’ coloca o agente da CIA Tom Harris – protagonizador por Gerard Butler – em fuga das mãos dos talibãs, após a sua identidade ter sido revelada. No espaço de 30 horas, o agente terá de cruzar o Irão para chegar ao aeroporto de Kandahar, no Afeganistão. O filme estreia esta semana, a 17 de agosto, nas salas de cinema portuguesas.
O realizador norte-americano Ric Roman Waugh (‘Assalto ao Poder’) e Gerard Butler voltam a reunir-se para ‘Operação Kandahar’, um intenso filme de ação que segue um agente da CIA na luta pela sobrevivência. Após destruir um reator nuclear iraniano, a identidade secreta de Tom Harris é revelada e para evitar a morte às mãos dos talibãs vê-se obrigado a fugir para o Afeganistão.
O aeroporto afegão de Kandahar é o ponto de salvação de Harris e, para lá chegar, conta apenas com a ajuda de Mo, um tradutor afegão que despreza a violência e o conflito. Para escaparem aos perigos da fuga, terão de unir forças e cumprir com sucesso a ‘Operação Kandahar’, em apenas 30 horas.
Em contra-relógio, o agente norte-americano terá de enfrentar as forças e ameaças militares dos governos do Irão e Paquistão, e escolher cuidadosamente os seus aliados. Um jogo de interesses comanda a ‘Operação Kandahar’ – uma produção internacional com argumento de Mitchell LaFortune e que conta com Gerard Butler também no papel de produtor.
Ao elenco juntam-se ainda Ali Fazal (‘Mirzapur’), Bahador Foladi (‘Tehran’), Tom Rhys Harries (‘White Lines’) e Nina Toussaint-White (‘Bodyguard’). ‘Operação Kandahar’ estreia já esta quinta-feira, dia 17 de agosto, nos cinemas nacionais, com um enredo de cortar a respiração.
Sinopse:
Depois de sabotar um reator nuclear iraniano, o agente da CIA Tom Harris (Gerard Butler) descobre que a sua identidade foi divulgada aos meios de comunicação. Para evitar a sua captura e morte às mãos dos talibans, Tom Harris tem apenas 30 horas para conseguir chegar ao aeroporto de Kandahar (Afeganistão), contando apenas com a ajuda de um tradutor afegão chamado Mo (Navid Negahban), que despreza a violência e o derramamento de sangue causados pelo conflito de guerra. Perseguidos por ameaças perigosas, Tom e Mo serão obrigados a unir forças para chegarem, sãos e salvos, a Kandahar.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar