Mais de 200 mil espetadores correram às salas de cinema no fim de semana de estreia de “Mínimos”, gerando uma receita superior a um milhão de euros, naquela que foi a segunda melhor abertura de sempre de um filme de animação em Portugal, depois de “Shrek para Sempre” (2010).
“Mínimos” é já a segunda melhor abertura de 2015, logo a seguir a “Velocidade Furiosa 7”, que já superou os 800 mil espetadores.
Soraia Chaves, César Mourão, Herman José, Maria Rueff, Marco Delgado, José Pedro Vasconcelos, Vasco Palmeirim e Vanda Miranda são algumas das vozes que dão vida às personagens do filme de animação “Mínimos”, que estreou esta quinta-feira, 23 de julho.
Sobre o filme:
A história dos “Mínimos”, da Universal Pictures e Illumination Entertainment, distribuída em Portugal pela NOS Audiovisuais, começa nos primórdios dos tempos – 42 anos A.G. (antes de Gru).
A partir de organismos unicelulares amarelos, os Mínimos desenvolveram-se ao longo das eras, servindo sempre o mais maldisposto dos mestres. Sendo incapazes de manter os mestres – desde T-Rex a Napoleão – os Mínimos encontram-se sem ninguém a quem servir e entram em profunda depressão. Mas um Mínimo chamado Kevin tem um plano e, juntamente com o rebelde Stuart e o adorável Bob, aventuram-se pelo mundo à procura de um novo e malvado chefe para seguirem. O trio embarca numa emocionante viagem que os conduz até à nova potencial líder, Scarlet Overkill (personagem dobrada por Soraia Chaves), a primeira super-vilã do mundo.
Marco Delgado encarna a personagem Herb Overkill, o extremamente apaixonado e orgulhoso marido da vilã. César Mourão é a voz do Guardião da Coroa e do Professor Flux, um cientista louco e excêntrico, além de interpretar o filho adolescente da família Nelson.
Os animadores de rádio, Vasco Palmeirim e Vanda Miranda, dão a voz, respetivamente, a Walter Nelson e Madge Nelson.
Herman José é o narrador nesta versão nacional de “Mínimos” e Maria Rueff encarna a Rainha Isabel de Inglaterra. José Pedro Vasconcelos é o anfitrião principal e repórter do Canal Nacional dos Vilões.
Com uma banda sonora repleta de êxitos dos anos 60, que ainda fazem parte da cultura dos nossos dias, Mínimos é produzido por Chris Meledandri e Janet Healy (Illumination Entertainment), realizado por Pierre Coffin e Kyle Balda, com argumento de Brian Lynch.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar