O filme “A Ovelha Choné” já levou mais de 100 mil pessoas às salas de cinema. A criação dos estúdios Aardman, que habituou os fãs das aventuras da Ovelha Choné aos episódios em televisão, reitera o seu sucesso em cinema, atingindo uma faturação superior a 500 mil euros.
Dos mesmos criadores de “A Fuga das Galinhas” e “Wallace & Gromit” – Mark Burton e Richard Starzack – “A Ovelha Choné” chegou às salas de cinema nacionais através da NOS Lusomundo Audiovisuais.
Transmitida desde 2007 em televisões de todo o mundo, “A Ovelha Choné” é uma das mais bem-sucedidas criações dos estúdios ingleses Aardman Animations, especializados em animações stop-motion.
Caraterizada pelo humor físico e desastroso, uma das vertentes cómicas mais apreciadas por pequenos e graúdos, “A Ovelha Choné” chega aos cinemas depois de três anos de produção e desenvolvimento.
Sinopse
Choné, uma ovelha esperta e matreira, vive com o seu rebanho na quinta Vale Verdejante sob a supervisão do Agricultor e de Bitzer, um cão pastor com boas intenções, mas pouco eficaz.
Apesar dos esforços da Ovelha Choné, a vida na quinta caiu numa rotina enfadonha e ela concebe um plano engenhoso para conseguir um dia de folga. No entanto, o plano da Ovelha Choné descontrola-se rapidamente e faz com que o indefeso agricultor acabe longe da quinta. Com a ajuda do rebanho, Choné tem de deixar a quinta pela primeira vez e viajar até à Grande Cidade, para salvar o Agricultor… e falhar não é uma opção. Mas, como irão as ovelhas sobreviver?
Conseguirão passar despercebidas, evitar que descubram que são ovelhas e dessa forma manterem-se a salvo das garras do malvado funcionário do controlo animal?
Sê o(a) primeiro(a) a comentar