‘Para Leslie’ uma história de vício e redenção, estreia esta quinta

0

Com Andrea Riseborough (‘Birdman’ e ‘Amesterdam’) no papel principal, ‘Para Leslie’ segue a história de uma mãe solteira que, após ganhar a lotaria, encontra no álcool o seu refúgio. O filme valeu à atriz britânica a inesperada nomeação ao Óscar de Melhor Atriz, pela sua brilhante interpretação, e chega aos cinemas a 16 de fevereiro.

Riseborough interpreta Leslieuma mãe solteira do Texas que luta para sustentar o seu filho, quando ganha a lotaria. Envolvida na vida difícil que leva, encontra refúgio no álcool e entra num carrossel de auto-destruição. Poucos anos mais tarde, com os últimos cêntimos no bolso, Leslie tenta regressar à sua cidade para enfrentar os erros do passado. Confrontada com o afastamento de todos os que ama, é em Sweeney, o funcionário de um motel, que encontra um amigo.

Realizado por Michael Morris e com argumento de Ryan Binaco,Para Leslie’ baseia-se na história da mãe do argumentista, a quem este escreve uma carta de amor. Para o realizador, ‘a honestidade perspicaz de Ryan foi o que mais me chamou a atenção: o dom de ver alguém como ele é e permitir que isso seja suficiente’. Sobre o olhar do argumentista, Morris constrói uma história de empatia e intimidade, na qual o espectador é convidado a entrar e a viver a luta contra o alcoolismo e a busca por perdão e amor.

‘Para Leslie’ conta ainda no elenco com Allison Janney (Nancy), vencedora do Óscar de Melhor Atriz Secundária (‘Eu, Tonya’), Owen Teague (‘Mrs. Fletcher’, HBO), no papel de James, e o ator e comediante americano Marc Maron (Sweeney), entre outros. O filme estreia a 16 de fevereiro nas salas de cinema. 

Sinopse

Leslie (Andrea Riseborough) é uma mãe solteira do Texas que luta para sustentar o seu filho (Owen Teague) quando ganha a lotaria e uma oportunidade de ter uma boa vida. Poucos anos mais tarde, o dinheiro acabou-se e Leslie está sozinha, levando uma vida desenfreada enquanto foge do mundo de sofrimento que deixou para trás.

Com o seu encanto a esgotar-se e sem ter para onde ir, Leslie é obrigada a regressar a casa. Não sendo bem-vinda nem desejada por aqueles que tratou mal, é ajudada por um rececionista de motel solitário chamado Sweeney (Marc Maron). Com o seu apoio, Leslie enfrenta as consequências dos seus atos, uma vida de arrependimento e uma segunda oportunidade de ter uma boa vida para ela e para o filho.

Inspirado numa história verídica, ‘Para Leslie’ valeu an Andrea Riseborough uma nomeação para o Óscar de Melhor Atriz.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também