Protagonizado por Morgan Freeman e Florence Pugh, ‘Uma Boa Pessoa’ – A Emocionante Jornada Rumo à Redenção

0

Com realização e argumento de Zach Braff (‘Oz: O Grande e Poderoso’), ‘Uma Boa Pessoa’ acompanha o desenrolar de uma improvável amizade entre Allison (Florence Pugh) e Daniel (Morgan Freeman) que, juntos, descobrem o significado de perdão e esperança. O filme tem estreia agendada para 31 de agosto, nos cinemas portugueses.

Allison (Florence Pugh) foi outrora uma jovem próspera, mas uma tragédia inimaginável desmoronou a sua vida. Envolvida num acidente que vitimou todos os passageiros, a personagem principal de ‘Uma Boa Pessoa’ entra numa adição aos opiáceos que o seu médico inicialmente lhe receitou para combater o seu sentimento de culpa.

Um ano depois do acidente, Allison está descontrolada, confusa, envergonhada e em decadência acentuada. Afastada da mãe, encontra em Daniel (Morgan Freeman) – um alcoólatra – um ombro amigo, que a acompanha às suas primeiras reuniões de Alcoólicos Anónimos. É sobre o desenvolver da amizade entre ambos que o enredo de ‘Uma Boa Pessoa’ se foca.

Daniel também vive assombrado com uma perda do passado e, enquanto cuida da sua neta órfã, enfrenta um grave problema com álcool. Unidos no desespero, Allison e Daniel embarcam numa jornada de autoconhecimento à procura do verdadeiro significado de ser ‘Uma Boa Pessoa’, enquanto criam uma amizade inesperada.

Baseada em experiências reais do realizador e argumentista Zach Braff, ‘Uma Boa Pessoa’ é um intenso drama que reflete sobre vícios, luto e culpa, segundas oportunidades e recomeços.

Marcado pelas arrepiantes performances de Florence Pugh e de Morgan Freeman, ‘Uma Boa Pessoa’ junta ainda no elenco Molly Shannon (‘Superstar’), Chinaza Uche (‘O Príncipe Nigeriano’) e Celeste O’Connor (‘Selah and the Spades’).

‘Uma Boa Pessoa’ chega a 31 de agosto às salas de cinema portuguesas.

Sinopse

‘Uma Boa Pessoa’ acompanha Allison (Florence Pugh), de 25 anos, e Daniel (Morgan Freeman), de 83 anos, que partilham a mesma perda trágica. Unidos por uma ligação inesperada, eles descobrem uma nova vontade de viver.

O carro que Allison conduzia sofreu um acidente fatal, no qual morreram todos os outros passageiros (a filha e o genro de Daniel e os futuros sogros da filha).

Um ano após o acidente, Allison encontra-se gravemente deprimida. Afastou-se do seu ex-noivo, Nathan (filho de Daniel) e desenvolveu uma adição aos opiáceos receitados pelo seu médico para atordoar a vergonha que sente. Daniel também luta por se manter sóbrio, enquanto sozinho tenta criar Ryan, a sua rebelde neta adolescente, agora órfã.

Allison e Daniel encontram-se pela primeira vez numa reunião dos Alcoólicos Anónimos.

É neste ponto de desespero que os dois formam uma amizade que desperta a compaixão e o perdão necessários para ultrapassarem o seu sentimento de culpa e encontrarem a liberdade.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também