Quentin Tarantino ponderá aposentar-se após o seu 10º filme

0

Um dos directores mais bem sucedidos de Hollywood, Quentin Tarantino, está a ponderar aposentar-se após a realização do seu 10º filme.

De acordo com a imprensa internacional, o cineasta de 51 anos deixou a plateia atónita, ao revelar os seus planos numa conferência de imprensa, sobre a sua próxima produção, The Hateful Eight, que deverá chegar aos cinemas em 2015.

“Eu gostava de ficar com uma filmografia de dez filmes, portanto então eu tenho mais dois para fazer após este. Não está gravado em pedra, mas esse é o plano. Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não estragar tudo, bem, isso soa-me como uma boa maneira de acabar a carreira”, declarou o cineasta.

Este abandono precoce da sua carreira cinematográfica é justificada pelo próprio: “Eu não acredito que devamos ficar no palco até que as pessoas nos implorem para sair. Eu gosto da ideia de as deixar a querer um pouco mais. Eu acredito que a realização é um jogo de homens jovens e eu gosto da ideia de uma ligação, como a de um cordão umbilical, entre o meu primeiro e último filme”.

Até algumas das estrelas da sua próxima produção ficaram surpreendidos com tais declarações. “Você não acredita realmente nessa treta, certo?”, questionou Kurt Russel, seguido de Samuel L. Jackson, “O que Quentin irá fazer com ele mesmo se ele não estiver a fazer isso?”, ao que Tarantino revelou que os seus planos passam por fazer “peças de teatro e livros, indo graciosamente para os meus tenros anos”.

No seu currículo, Quentin Tarantino conta com alguns dos maiores sucessos de bilheteira de Hollywood, como Django Unchained, lançado em 2012, ou Pulp Fiction, Jackie Brown e Kill Bill. Para já o cineasta preparara-se para iniciar as filmagens de The Hateful Eight, que deverão começar até ao final do ano no Colorado. The Hatefull Eight, coincidência ou não, será o seu oitavo filme.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também