‘Regresso a Itália’ junta Liam Neeson e filho no grande ecrã

0

Liam Neeson volta a contracenar com o seu filho Micheál Richardson em ‘Regresso a Itália’, uma comédia dramática sobre um pai e um filho que confrontam o passado, e que se cruza com a história familiar dos atores. Rodado na Toscânia, o filme chega a 10 de setembro ao grande ecrã.

‘Regresso a Itália’ conta a história do artista boémio londrino Robert (Liam Neeson) que se junta ao seu filho Jack (Micheál Richardson), para fazer uma rápida viagem para a Itália com o objetivo de venderem a propriedade herdada da esposa, falecida num acidente automóvel quando Jack era ainda criança. A dupla surpreende-se com o estado degradante do local e decide colocar mãos à obra numa renovação. O problema é que pai e filho vivem em desacordo e a falta de experiência de Robert fá-lo ir à procura de ajuda junto dos locais. Além de criarem uma relação inesperada com as pessoas da região, pai e filho iniciam uma jornada de recuperação dos seus laços, onde o futuro promete surpreender a dupla de diversas maneiras.

Para ambos os atores, ‘Regresso a Itália’ ecoa a própria história da família, já que em 2009 ambos sofreram com a perda da esposa de Liam Neeson, e mãe de Michael, a atriz britânica Natasha Richardson, após um trágico acidente.

Com argumento e realização do ator britânico James D’Arcy (‘Hitchcock’, 2013, e ‘Vingadores: Endgame’, 2019), o filme conta, também, no elenco com a atriz escocesa Lindsay Duncan (‘Sob o Sol da Toscânia’ – 2003) e com a modelo e atriz italiana Valeria Bilello.

Sinopse

Robert (Liam Neeson) é um boémio artista londrino que regressa a Itália com o filho, Jack (Micheál Richardson), de quem se distanciara, com o objetivo de vender rapidamente a casa que herdaram da falecida mulher de Robert. Mas nenhum estava preparado para encontrar a outrora bela vila num estado de abandono total… A cómica falta de competência de Robert para a bricolagem leva-o a procurar a ajuda de pitorescos habitantes locais, mas para Jack o estado da casa parece refletir a sua busca por memórias de tempos mais felizes com a sua mãe. Enquanto Robert e Jack restauram meticulosamente a vila, começam também a reparar a sua relação. O futuro poderá ser bem diferente e surpreender ambos. Uma comédia dramática que cruza a ficção com a história real dos atores de Neeson e seu filho Micheál.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também

Ângelo Rodrigues está consciente

Ângelo Rodrigues, de 37 anos, continua internado no Hospital de São José, onde deu entrada no passado domingo em estado crítico. Depois de vários dias ...