O britânico Eddie Redmayne foi eleito “Melhor ator de cinema” no filme “A Teoria de Tudo” pelo sindicato norte-americano de atores, na 21.ª edição dos Screen Actors Guild Awards (SAG), onde são premiados os melhores desempenhos em cinema e televisão.
Com estreia nacional a 29 de janeiro, o filme “A Teoria de Tudo” está nomeado para cinco Óscares©: “Melhor filme”, “Melhor ator” para Eddie Redmayne, “Melhor atriz” para Felicity Jones, “Melhor banda sonora” do islandês Johann Johannson e “Melhor argumento adaptado”.
“A teoria de tudo” o drama que dá outro significado à palavra amor
“A Teoria de Tudo” é inspirado na vida de Stephen Hawking, um jovem saudável e ativo estudante de cosmologia que recebe um diagnóstico que abala a sua vida: a degeneração dos neurónios motores vai atacar os seus membros e as suas capacidades, deixando-o com limitações de fala e movimento.
O apoio incondicional da mulher Jane Wilde Hawking, autora do livro “Viagem ao Infinito: A extraordinária história de Jane e Stephen Hawking”, que serviu de base ao filme “A Teoria de Tudo”, é fundamental para Stephen terminar o seu doutoramento, que inclui a sua teoria inicial da criação do Universo.
“A Teoria de Tudo” foi já vencedor de dois globos de ouro – melhor ator de drama para Eddie Redmayne e melhor banda sonora, do islandês Johann Johannson.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar