Reclusa em sua casa, Alice vive a investigar a origem das crenças e histórias que desde há séculos dão esperança a uma existência mundana. Em plena 2ª Guerra Mundial, o seu alheamento da realidade é posto à prova por um rapaz deslocado que a faz redescobrir a magia da vida. ‘Summerland’ é um drama de guerra pouco convencional, que conta com um elenco de qualidade no deslumbrante cenário campestre inglês. Estreia nos cinemas nacionais a 24 de setembro.
Alice vive consumida pelo trabalho de investigação sobre folclore, isolando-se de tudo e de todos à sua volta. Mas o tempo é de guerra, e quando Londres é bombardeada, todos são obrigados a desempenhar o seu papel: o de Alice é acolher Frank, um jovem de 14 anos deslocado da capital. Habituada à solidão do seu escritório, resiste fortemente a esta imprevisibilidade, mas Frank é uma verdadeira lufada de ar fresco nos seus dias. Alice aprende a revisitar as suas emoções, numa mistura entre os fantasmas do passado, os dramas do presente e a magia do futuro.
Com uma galardoada carreira no teatro, a encenadora Jessica Swale escreve e realiza um filme com a qualidade dos filmes ingleses e rico em imaginação e esperança. “Quis fazer um filme que tivesse uma mensagem importante sobre manter a mente aberta, e sobre a forma como a inocência, a confiança e a simplicidade podem descomplicar os nossos preconceitos”.
Gemma Arterton (‘007: Quantum of Solace’ e ‘Heróis da Nação’) é Alice, Lucas Bond é Frank e Gugu Mbathta-Raw (‘Belle’, ‘Para lá da Ribalta’, ‘A Bela e o Monstro’) é Vera, uma importante personagem do passado de Alice. O elenco conta ainda com aclamados nomes da ficção inglesa: Penelope Wilton (séries ‘Downton Abbey’ e ‘After Life’) e Tom Courtenay (‘O Companheiro’ e ‘Doutor Jivago’, pelos quais foi nomeado para os Óscares de Melhor Ator e Melhor Ator Secundário, respetivamente).
‘Summerland’ estreia nos cinemas nacionais a 24 de setembro.
Sinopse
Alice (Gemma Arterton) é uma mulher muito independente, que, no seu escritório em Summerland, investiga e desmascara mitos, recorrendo à ciência para refutar a existência da magia. Consumida pelo trabalho, mas também profundamente só, Alice vive atormentada por um caso amoroso que viveu.
Quando Frank (Lucas Bond), um irrequieto rapaz evacuado de Londres aquando de um ataque durante a II Guerra Mundial, lhe vai parar a casa e ela se vê obrigada a cuidar dele, a inocência e curiosidade deste acordam em Alice emoções que ela julgara estarem enterradas. Aceitado a milagrosa imprevisibilidade da vida, Alice descobre que as feridas podem ser curadas, que há segundas oportunidades, e que, talvez… a magia afinal exista.
Uma paixão, uma amizade, um verão inesquecível: esta é a história de Summerland.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar