Sydney Sweeney é ‘Reality’ na primeira longa-metragem de Tina Satter

0

Baseado num interrogatório real do FBI a Reality Winner, uma veterana da Força Aérea norte-americana, a primeira longa-metragem da cineasta Tina Satter navega pela desconcertante e envolvente conversa entre a jovem veterana e os agentes federais. ‘REALITY’ chegou esta semana às salas de cinema portuguesas com Sydney Sweeney (‘Todos Menos Tu’), Josh Hamilton e Marchánt Davis nos papéis principais.

Na calma tarde de 3 de junho de 2017, Reality Winner (Sydney Sweeney), uma jovem veterana de vinte e cinco anos, regressa a casa e encontra dois agentes do FBI à sua espera. Em causa está o trabalho de ‘Reality’ na Força Aérea dos Estados Unidos e a possível divulgação de um documento classificado sobre a intervenção russa nas eleições norte-americanas de 2016.

Com o diálogo retirado da transcrição do interrogatório real do FBI a ‘Reality’, o drama protagonizado por Sydney Sweeney conta de forma intensa e cativante a história do que aconteceu dentro da casa de Winner naquele dia.

Com argumento e realização de Tina Satter, que se estreia na cadeira de realizadora numa longa-metragem, ‘Reality’ conta com o contributo do diretor de fotografia Paul Yee. Juntos, Satter e Yee recordam, a cada momento, a veracidade da história através da utilização de técnicas visuais que ajudam a transformar o filme numa peça envolvente.

‘Reality’ foi apresentado na 73ª edição do Festival Internacional de Cinema de Berlim e reúne ainda no elenco principal os atores Josh Hamilton (‘Dark Skies’) e Marchánt Davis (‘The Day Shall Come’), que interpretam os Agentes Especiais Garrik e Taylor.

‘Reality’ estreou esta semana, dia 12 de setembro, nas salas de cinema nacionais.

Sinopse:

Na tarde de sábado, 3 de junho de 2017, Reality Winner, de 25 anos, é confrontada pelo FBI na sua casa. Começa uma conversa enigmática e, em pouco tempo, a vida de Reality começa a desmoronar-se. Com todo o diálogo retirado diretamente da transcrição do interrogatório do FBI — alternadamente angustiante e banal, sombriamente engraçado e surreal — acompanhamos a experiência de uma mulher frente ao trabalho do governo dos EUA. E, à medida que mais detalhes da vida de Reality são revelados e mais homens armados chegam, emerge um retrato complexo de uma millennial americana, professora de yoga e veterana, sob cerco.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também