‘The Forgiven: Redenção’ estreia hoje nos cinemas

0

História do Pós-Apartheid baseada em factos verídicos

Baseado em factos verídicos que ocorreram na África do Sul do pós-apartheid, o filme ‘The Forgiven: Redenção’ estreia hoje nos cinemas. O filme foi escrito e realizado por Roland Joffé, duas vezes nomeado para os Óscares® na categoria de Melhor Realizador (‘Terra Sangrenta’ e ‘A Missão’).

O filme retrata o trabalho do Arcebispo Desmond Tutu, Presidente da Comissão da Verdade e Reconciliação na África do Sul, responsável por avaliar o pedido de amnistia de Piet Blomfield (interpretado por Eric Bana, ‘Munique’), um assassino que cumpre pena de prisão e que procura redenção pelas atrocidades que cometeu.

Descrito pela crítica internacional como uma história de redenção e perdão, ‘The Forgiven: Redenção’ foi totalmente gravado na Cidade do Cabo, na África do Sul, incluindo cenas na prisão de alta segurança de Pollsmoor, onde Nelson Mandela esteve preso entre 1982 e 1988. Desmond Tutu é interpretado por Forest Whitaker, vencedor do Óscar® de Melhor Ator Principal pela sua interpretação em ‘O Último Rei da Escócia’.

Sinopse

Após o final do Apartheid, na África do Sul, o Arcebispo Desmond Tutu (Forest Whitaker) visita a prisão de segurança máxima da Cidade do Cabo para avaliar o pedido de amnistia de Piet Blomfield (Eric Bana), um assassino a cumprir pena de prisão e à procura de redenção pelas atrocidades que cometeu. Desafiado moral e intelectualmente por Blomfield, Desmond Tutu terá de desvendar a verdade quanto aos seus crimes, enquanto luta para manter unido um país que ameaça colapsar mais uma vez, sem se perder no processo.

Com Eric Bana (Munique, 2005) e o vencedor de um Óscar® Forest Witaker (O Último Rei da Escócia, 2006) nos principais papéis, The Forgiven: Redenção é um filme realizado por Roland Joffé, nomeado para 2 Óscares® por Terra Sangrenta (1984) e A Missão (1986).

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também