Filme estreia a 21 de Setembro
O disco da banda sonora oficial do filme ‘Detroit’, que estreia nos cinemas nacionais a 21 de setembro pela NOS Audiovisuais, é editado em Portugal a 15 de setembro, pela Motown Records (Universal), editora histórica com origem em Detroit, reconhecida pelo seu impacto no desenvolvimento da soul norte-americana e pelo lançamento de alguns dos principais artistas de origem negra.
A coletânea inclui temas originais do imortal “som da Motown”, bem como uma nova canção dos ícones do hip hop The Roots, intitulada “It Ain’t Fair (feat. Bilal)”.
“‘It Ain’t Fair’ foi concebida para enfatizar a importância da justiça social através do prisma de Detroit de finais dos anos 1960, o que significa muito a nível cultural, político e também musical”, diz o baterista e produtor dos The Roots, Questlove.
‘Detroit’ é o mais recente filme de Kathryn Bigelow, a primeira mulher a ganhar um Óscar® para Melhor Realização (‘Estado de Guerra’, 2008). O filme retrata uma das maiores crises sociais americanas vividas no verão de 1967, durante o conflito civil que destruiu a cidade de Detroit e teve consequências dramáticas.
Kathryn Bigelow realiza filme inspirado numa das maiores crises sociais da história
“Passaram 50 anos desde os acontecimentos deste filme, mas as imagens poderosas que vi no ecrã lembraram-me de que ainda estamos a atravessar os mesmos problemas”, diz Questlove. “Esse conhecimento produz raiva, mas não desespero: a música tem o poder de tanto expressar angústia como esperança.”
A banda sonora de ‘Detroit’ capta a luz no meio de um período negro da América ao destacar a força da Motown e da cultura de finais dos anos 1960. É o som da mudança face à opressão e um momento de revolução que ganha vida em forma de canção e no ecrã.
‘Detroit’ conta com uma nova geração de atores com destaque para John Boyega (‘StarWars: O Despertar da Força’), Will Poulter (‘O Renascido’), Algee Smith (da série de TV ‘Complications’), Jacob Latimore (‘Beleza Colateral’), entre outros.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar