O ator português Nuno Lopes é um dos protagonistas do filme francês ‘Uma Rapariga Fácil’, realizado por Rebecca Zlotowski, e que chega aos cinemas nacionais a 26 de dezembro depois de ter estreado no LEFFEST’19 com a presença da realizadora. O filme é ainda protagonizado por Mina Farid, Zahia Dehar e Benoît Magimel.
Naima (Mina Farid) tem 16 anos e vive em Cannes. Esperava, durante os meses de verão, poder dedicar-se a pensar no rumo da sua vida, mas os seus planos desfazem-se quando a sua prima mais velha – Sofia (Zahia Dehar), com um corpo espantoso e um estilo de vida perigosamente sedutor, aparece para passar as férias de verão consigo.
Apesar dos avisos do seu melhor amigo Dodo (Lakdhar Dridi), Naïma e Sofia viverão encontros inesquecíveis durante um verão que as marcará para sempre.
O quarto filme de Rebecca Zlotowski é uma história intensa, lúdica e íntima sobre a passagem da infância à adolescência, tendo como cenário a Riviera Francesa.
O primeiro filme de Rebecca Zlotowski, Belle Epine, foi exibido na Critics’ Week em Cannes em 2010, e recebeu o Prémio Louis Delluc e o Grande Prémio da Critics’ Week para o primeiro filme. Três anos mais tarde, o seu segundo filme Grand Central (2013), foi exibido na Seleção Oficial em Cannes, na categoria Un Certain Regard. Planetário (2016), o seu terceiro filme, foi exibido quer no Festival de Cinema de Veneza como no Festival Internacional de Cinema de Toronto, entre outros.
‘Uma Rapariga Fácil’ é a quarta longa metragem da cineasta.
Sinopse
Naïma (Mina Farid) acaba de fazer 16 anos. Nesse verão, ela terá de decidir o que quer da vida, se não
quiser que ela lhe passe ao lado. É então que chega a sua prima Sofia (Zahia Dehar) – 22 anos, um corpo
espantoso e um estilo de vida perigosamente sedutor. Naïma só deseja seguir o seu próprio caminho, desde
que este a encaminhe para o topo… Apesar dos avisos do seu melhor amigo Dodo (Lakdhar Dridi), Naïma e
Sofia viverão encontros inesquecíveis durante um verão que as marcará para sempre. A soalheira Riviera
francesa serve de pano de fundo a esta intensa, lúdica e íntima passagem da infância à adolescência, num
filme da realizadora Rebecca Zlotowski.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar