A vida secreta de Walter Mitty: um piscar de olho aos Óscares

0

Já se fala em Óscar para A Vida Secreta de Walter Mitty. Filme realizado e protagonizado por Ben Stiller, só chega a Portugal em Dezembro, um dia depois do Natal. Comédia, aventura e fantasia. Um filme para mudar de vida ou, pelo menos, para começar a viver.

A vida secreta de Walter Mitty é um remake de O homem de oito vidas, um filme de 1947 baseado num conto do escritor norte-americano James Thurber. A história foi inicialmente publicada na revista The New Yorker, em 1939, tendo sido depois lançada em livro, em 1942. Uma história inspiradora, sobre um eterno sonhador que se refugia num mundo de fantasia, onde a vida se faz de actos heróicos e aventuras inimagináveis.

A figura central, Walter Mitty, desempenhada por Ben Stiller, é um processador de imagens da revista Life. Tímido, sonhador, constantemente imerso numa vida de fantasia, é um indívíduo solitário, com uma paixão secreta por uma colega de trabalho e sem coragem para a convidar para sair. Mas a vida de Walter está prestes a transformar-se naquilo que ele sempre fantasiou. Com o seu emprego em risco, Walter Mitty embarca numa aventura em busca de uma fotografia perdida. Uma aventura real. Transformadora.

A vida secreta de Walter Mitty é um filme inspirador, daqueles que o cinema faz para nos obrigar a tomar decisões. É um filme de clichés, de pessoas comuns, de aventuras extraordinárias, é um filme que nos podia acontecer. E a vida não é muito mais do que isso. E por falar em clichés – pare de sonhar… comece a viver.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também