‘Viriato’, o primeiro filme histórico sobre a vida do importante líder lusitano que enfrentou os romanos na Península Ibérica, estreia esta semana nos cinemas nacionais. Realizada por Luís Albuquerque, esta longa metragem de ficção, é uma homenagem ao herói português há muito esquecido.
Com a intenção de não deixar esquecer os grandes feitos de um dos mais importantes líderes da tribo lusitana, Luís Albuquerque retratou este período tão conturbado da nossa história em que a perseverança de um homem conseguiu aliar as diversas comunidades para um único objetivo: a luta contra o gigante romano.
‘Viriato’ será, também, apresentado no circuito nacional de escolas possibilitando inúmeros pontos de discussão entre professores e alunos do ensino secundário.
Com cerca de 250 pessoas, entre elenco e figurantes, ‘Viriato’ foi rodado nas regiões de Seia, Viseu, São Pedro do Sul e Paços de Ferreira.
Sinopse:
Há milhares de anos atrás houve um português que lutou e deu a sua vida pelo território da Lusitânia. Contra os avanços do império romano, possuidor de uma garra imensa, escolheu dedicar a vida à proteção das suas gentes e das suas terras, contra tudo e contra todos. O seu nome era… Viriato.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar