Realizado por Todd Haynes (‘Longe do Paraíso’; ‘Carol’) ‘Wonderstruck: O Museu das Maravilhas’ conta a história de duas crianças, em eras distintas, que embarcam numa jornada misteriosa e fascinante. O filme estreia a 22 de março e conta com a participação de Julianne Moore.
Ben e Rose são crianças que, secretamente, desejam vidas diferentes. Ben procura um pai desconhecido, enquanto Rose sonha com uma atriz misteriosa. Quando Ben descobre uma pista sobre o seu pai e Rose lê um cativante título de jornal, ambos partem em expedições que se desenrolam com uma simetria hipnotizante.
O filme é baseado no bestseller ‘Wonderstruck’ do norte-americano Brian Selznick, conhecido pela obra ‘A Invenção de Hugo Cabret’, também já adaptada ao cinema.
Esta é a quarta vez que Julianne Moore participa num filme de Todd Haynes após ‘Seguro’ (1995), ‘Longe do Paraíso’ (2002), and ‘I’m Not There – Não Estou Aí’ (2007). Michelle Williams (‘Blue Valentine – Só Tu e Eu’), Cory Michael Smith (‘Carol’), Tom Noonan (‘Sinédoque, Nova Iorque) e Oakes Fegley (‘A Lenda do Dragão’) também fazem parte do elenco de ‘Wonderstruck: O Museu das Maravilhas’, que conta com uma banda-sonora de excelência.
Curiosidades
A atriz Millicent Simmonds, que interpreta Rose, não teve qualquer experiência prévia em representação profissional. Milicent ficou com o papel depois de conquistar Haynes e a diretora de casting, através de um vídeo onde se apresentou e partilhou os seus pensamentos através de língua gestual, seguido de um cartaz com a tradução.
Sinopse
Baseado no aclamado romance de Brian Selznick, “Wonderstruck: O Museu das Maravilhas” conta a história de Ben e Rose, duas crianças separadas por 50 anos, que desejavam secretamente que as suas vidas fossem diferentes. Ben há muito que anseia conhecer o pai que nunca viu, enquanto Rose sonha com uma misteriosa atriz cuja vida acompanha através de recortes de jornais que guarda num caderno. Quando Ben descobre uma pista intrigante sobre o seu pai e Rose lê um entusiasmante título num jornal, ambas as crianças partem à descoberta daquilo que sentem falta e as suas histórias acabam por se desenvolver numa simetria hipnotizante.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar