A magia de “Lisbon Under Stars” volta a iluminar as Ruínas do Carmo

0

O espetáculo imersivo com narração de Catarina Furtado regressa a Lisboa no dia 2 de maio

“Lisbon Under Stars”, o espetáculo imersivo que transforma as Ruínas do Carmo numa grande tela tridimensional para percorrer, com todos os sentidos, alguns dos mais marcantes momentos de mais de 600 anos da história de Lisboa e de Portugal, está de regresso à capital, a partir de dia 2 de maio, às 21h30.

Após acolher mais de 170 mil visitantes desde a sua criação, em 2018, a experiência multimédia vai voltar a encher de luz, música e dança as noites do monumento, até 13 de julho. A inconfundível voz de Catarina Furtado é o fio condutor de toda a experiência, que transporta o público numa emocionante viagem no tempo, com recurso a projeções multimédia a 360º, bailarinos virtuais e efeitos visuais, com participações especiais de grandes referências da cultura, dança e da música portuguesa, entre os quais Mariza, Teresa Salgueiro e Rão Kyao, ao som de nomes como Amália Rodrigues, Luís De Freitas Branco, Salvador Sobral ou Zeca Afonso.  

Sob as mesmas estrelas que viram nascer a Igreja do Carmo, passado e futuro unem-se para recriar, ao longo de 45 minutos, episódios como a Batalha de Aljubarrota, a Era dos Descobrimentos, o violento terramoto de 1755 ou o 25 de abril, celebrando e exaltando, de uma forma muito próxima, impactante e envolvente, o legado cultural do monumento, que se assume simultaneamente como placo e narrador dos acontecimentos históricos que ele próprio testemunhou.

O espetáculo cria um ambiente virtual único que cada pessoa explora à sua maneira, convidando o público a percorrer livremente as Ruínas ao longo da experiência, vivenciando cada momento a partir de diferentes ângulos.

De acordo com Nuno Maya, Diretor Criativo do ateliê OCUBO, “Lisbon Under Stars é uma grande celebração do património e da cultura de um país que, ao longo da sua história, suplantou a sua pequena dimensão para deixar a sua marca no mundo, e que ainda hoje se destaca pela sua grande capacidade de superação, de resiliência – a mesma que está inscrita na história deste edifício – e pela riqueza da sua história. A partir de uma das mais belas paisagens edificadas de Lisboa, é possível mergulhar profundamente nesse legado, vivenciá-lo e viver momentos verdadeiramente únicos, que proporcionam uma nova perspetiva acerca do espaço e da cidade que ocupam”.

//Flagra

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar

Veja também