Alcobaça transforma-se na capital da doçaria conventual

0

A Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais está de regresso a Alcobaça, entre os dias 13 e 16 de Novembro. A mostra irá ocupar o espaço nobre do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça, monumento Património da Humanidade, que irá acolher mais de 40 participantes, nacionais e internacionais.

Durante 4 dias, a cidade de Alcobaça transforma-se na capital da doçaria conventual, uma tradição que se repete pelo 16º ano, sempre no terceiro fim-de-semana de Novembro, e que é já uma marca identitária da cidade. A doçaria conventual é parte fundamental do património gastronómico de Alcobaça, que recebe nesta mostra sabores de outras paragens do país e também além fronteiras, a par das suas famosas Cornucópias, do Pão-de-Ló de Alfeizerão, das Trouxas de Ovos ou da Ginja de Alcobaça.

Estão confirmados mais de 40 expositores, nacionais e internacionais, nomeadamente conventos e mosteiros portugueses, de Alcobaça, Arouca, Aveiro, Beja, Leiria, Lorvão, Ovar, Portimão e Tentúgal mas também mosteiros de Espanha, abadias da Bretanha e Normandia (França), Bélgica e Polónia.

A Mostra Internacional de Doces & Licores Conventuais decorre entre os dias 13 e 16 de Novembro. O bilhete de um dia tem o custo de 1 euro e o passe livre trânsito para os quatro dias tem o preço de 2.5 euros.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar