A edição deste ano do “Design Challenge” 2015 – desafio criado pela C&A há dois anos para apoiar futuros talentos do design – convida oito alunos da Jean School (primeiro estabelecimento de ensino a disponibilizar um inovador curso superior de denim) a re-imaginarem um estilo icónico da ganga e a traduzi-lo numa peça de ganga inovadora, com estilo e acessível.
A ganga é um dos tecidos mais democráticos e uma tendência intemporal para mulheres, homens e crianças, que se tornou parte integrante do guarda-roupa de todos. A colaboração com a Jean School destaca o compromisso e a paixão da C&A pela ganga, elemento considerado crucial para o seu público-alvo. Também revitaliza a herança holandesa da C&A, que remonta a 1841, quando os dois irmãos fundadores Clemens e August Brenninkmeijer começaram a democratizar o setor da moda, propondo às “pessoas comuns” roupa pronta para usar, a preços acessíveis.
“Estamos muito entusiasmados de lançar mais uma edição do “Design Challenge”, este ano em parceria com a Jean School, que consideramos o parceiro ideal para a C&A, pois partilhamos uma visão comum do design, da sustentabilidade e do apoio às gerações vindouras”, afirma Eva Ziegler, Directora de Marca e Marketing da C&A. “Este evento marca a nossa primeira iniciativa em conjunto e um compromisso mais abrangente e a longo prazo, e estamos ansiosos por iniciar juntos esta aventura do design”.
Alunos do 3.o ano da Jean School, os oito participantes do “Design Challenge” 2015 terão de escolher um design de ganga icónico para mulher, homem e criança (p. ex. as clássicas calças à boca-de-sino ou o casaco de ganga) e transformá-lo numa peça de ganga contemporânea que respeite critérios como a faixa de preços, a aquisição de material, a produção sustentável e o artesanato. Durante o processo de seleção, com diferentes fases, o júri, formado por representantes da C&A e da Jean School, escolhe os conceitos mais promissores em cada categoria, até à escolha dos quatro melhores produtos para a grande final. Os designs vencedores serão produzidos como peças sustentáveis e serão vendidos como edição limitada em lojas da C&A europeias selecionadas e online.
Os alunos começarão a apresentar os seus esboços a partir de 20 de Fevereiro. Os vencedores serão escolhidos até dia 1 de Abril, e anunciados durante a cerimónia de entrega dos prémios a 14 de Abril, que se realizará em Amesterdão. As criações finais serão apresentadas à imprensa europeia no dia 5 de Maio, no desfile de apresentação da nova coleção de 2015 da C&A em Paris, e estarão disponíveis em lojas selecionadas da C&A a partir de 6 de Agosto.
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