Doçaria conventual e palaciana para provar em Alcáçovas

0

Começa esta sexta-feira, 5 de Dezembro, mais uma Mostra de Doçaria em Alcáçovas, vila alentejana que, até ao dia 8 de Dezembro, se transforma na capital da doçaria conventual e palaciana. É a 15ª edição deste certame, uma iniciativa do Município de Viana do Alentejo e da Junta de Freguesia de Alcáçovas.

Durante quatro dias, a doçaria característica da região vai partilhar o palco com outras iguarias da doçaria nacional, num total de 25 doceiros e doceiras de vários pontos do país. Muitas propostas, todas elas irresistíveis, com a doçaria local a fazer as honras da casa, com o bolo real, o bolo conde de Alcáçovas, as sardinhas albardadas e os amores de Viana a assumirem o protagonismo da festa.

À semelhança de anos anteriores, esta 15ª edição vai contar também com várias demonstrações, com destaque para Vanessa Magro, que nos dias 6 e 7 irá efectuar demonstrações de Cake Design. Destaque ainda para o 3º Concurso de Doçaria Conventual e Palaciana, que pretende preservar a doçaria tradicional portuguesa. E enquanto os pais visitam a Mostra de Doçaria, os mais novos podem dar largas à imaginação e criatividade, no tradicional Laboratório do Doce, dinamizado por doceiras do concelho.

A Mostra de Doçaria pode ser visitada dia 5, a partir das 19h30, e dias 6, 7 e 8, a partir das 14h00, no Parque de Exposições, na Gamita. A tenda encerra às 24h00, com excepção do último dia, em que fecha às 19h30.

Artigos Relacionados

Sê o(a) primeiro(a) a comentar