GODOT, o novo projeto artístico de Rui Paixão, apresenta nos dias 26, 27 e 28 de outubro a estreia da versão indoor do novo espetáculo SAMSARA, no Armazém 22 (Vila Nova de Gaia). Mais do que um espetáculo, trata-se de um ritual performativo de libertação e introspeção. Uma experiência intensa e ativa para o público, numa proximidade e interação que nos rementem para uma realidade paralela.
Na sua abordagem estética e concetual, GODOT traça um percurso artístico que pretende extrair o imortal do que é transitório, ter a consciência de que estamos aprisionados nas nossas perceções, conservar a crença na transcendência enquanto ingrediente importante da nossa humanidade, porque há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. Há muito mais do que energia dentro dele, o que quer que seja, GODOT é a essência interior que está escondida na raiz do cerne de tudo e que é sempre a mesma. Nunca muda. Mas revela-se num milhão de formas diferentes e vem sempre em ondas.
SAMSARA é uma criação de Rui Paixão e Luís Leitão, com criação cenográfica e de figurinos de João Pinto (Projeto EZ) e produção da Bússola. O espetáculo contou com o apoio à criação do Centro de Arte de Ovar, tendo a estreia da versão rua acontecido no âmbito do FESTA – Festival Internacional de Artes na Rua. A fase de desenvolvimento do projeto permitiu a passagem pela Bienal de Arte Contemporânea da Maia, Festival Internacional de Teatro de Setúbal e Festiteatro, estando a internacionalização já confirmada a partir da temporada 2018.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar