Arranca esta sexta a terceira edição do Hat Weekend a festa que pretende celebrar o chapéus através da arte.
Entre sexta e domingo, São João da Madeira será “ocupada” por mais de 50 eventos que, das artes visuais à música, do teatro à dança, pretendem unir diferentes gerações em torno da defesa e actualização da história e herança chapeleira da região. O arranque é dado com um espectáculo de Stand-Up Magic, da autoria de Mário Daniel e com uma Hat Party destinada a chamar os mais jovens para o centro da cidade.
Celebrando sob o signo das artes tradicionais e contemporâneas um património comum, o do chapéu e sua indústria, todas as actividades serão de acesso livre e para todos os públicos, que irão acontecer ao longo do fim de semana. Instalações artísticas realizadas por diferentes comunidades da cidade, residências artísticas construídas por artistas urbanos e ilustradores com o envolvimento da população, exposições urbanas, espetáculos e performances de magia, teatro, dança, música e circo de rua, performances imersivas e animação de rua, arruadas e cinema vão ocupar as ruas de S. João da Madeira, tendo como focos centrais a Praça Luís Ribeiro e o Museu da Chapelaria.
Com particular atenção ao envolvimento dos cidadãos, o Hat Weekend prevê envolver mais de 300 cidadãos da cidade na criação de espetáculos inéditos e 16 restaurantes no estabelecimento de uma rota que valorize o património gastronómico da região.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar