Jim Jefferies, recentemente nomeado um dos cinco comediantes em digressão mais bem-sucedidos do mundo, está de volta com a sua nova tour Son Of A Carpenter e Portugal não fica de fora: o Worten Mock Fest, que decorre de 28 a 30 de agosto, no Cinema São Jorge, em Lisboa, assegura uma data única – a primeira da nova digressão europeia -, no dia 29 de agosto, no Palco Super Bock, às 22h00.
Jim Jefferies é um dos comediantes mais populares e respeitados da sua geração, conhecido pelo seu humor provocador, irreverente e intelectualmente desafiante. Três dos seus espetáculos de stand-up estão disponíveis na Netflix: This Is Me Now (2018), gravado no Eventim Apollo em Londres, onde fala de forma crua e sem filtros sobre os desafios de ser pai solteiro e sobre o concerto mais estranho da sua carreira; Intolerant (2020), um espetáculo baseado na sua própria intolerância à lactose, onde explora as diferenças geracionais, os seus maus hábitos e os limites em constante mudança da comédia; e o seu lançamento mais recente, High and Dry (2023).
Jefferies é também o anfitrião do podcast semanal Don’t Know About That, que inclui entrevistas e conversas com vários convidados sobre atualidade e política, oferecendo uma análise mais aprofundada dos temas abordados na série televisiva homónima – mas com menos filtros. Protagonizou até 2019 a série semanal The Jim Jefferies Show, em que viajava pelo mundo e abordava as principais notícias e temas controversos do momento. Criou, escreveu, produziu e protagonizou a aclamada série Legit, do canal FX, que teve duas temporadas e ganhou um estatuto de culto. No cinema, participou nos filmes Killing Hasselhoff e Punching Henry.
O festival aposta numa programação contínua nas três salas do emblemático Cinema São Jorge, oferecendo mais de cinco horas diárias de humor, que incluem vários nomes internacionais como Ali Woods, Adam Rowe, Olga Koch, Erika Ehler, Marty Gleeson e Thor Stenhaug, entre outros representantes da nova vaga da comédia global.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar