Artesanato, livros, gourmet, moda, decoração, cerâmica e muitas outras opções que, entre os dias 29 de Novembro e 3 de Dezembro, prometem facilitar a sempre árdua tarefa das compras natalícias. Neste natal, o Campo Pequeno vai voltar a recriar o espírito dos antigos mercados, onde se podia encontrar um pouco de tudo e a preços mais acessíveis.
A regra é que todos os produtos e artigos presentes sejam de origem portuguesa ou maioritariamente manufacturados em Portugal, podendo ser tradicionais ou contemporâneos e preferencialmente de autor. O objectivo é contribuir para a divulgação e sustentabilidade de pequenos ofícios, artesãos e micro actividades produtivas que, apesar da sua qualidade, não têm oportunidade de chegar ao grande público.
Presentes no Campo Pequeno irão estar também algumas instituições de solidariedade social, que participarão no evento de forma gratuita, também para chegarem ao grande público, divulgarem os seus projectos e, obviamente, angariarem apoios e receitas extraordinárias para poderem continuar a desenvolver um trabalho que tem sido dificultado pela situação difícil que o País atravessa.
No geral, o grande objectivo é sensibilizar o público para a aquisição de produtos portugueses, que aqui estarão a preços mais justos e acessíveis. E ao mesmo tempo que se resolve antecipadamente a azáfama das compras de Natal, estimula-se também a economia nacional, especialmente os pequenos fazedores. O Mercado de Natal funcionará entre as 11 e as 21 horas e a entrada tem o custo de 1 euro, que é dedutível em qualquer compra de 8 ou mais euros.
Saiba mais aqui.
Sê o(a) primeiro(a) a comentar