Nídia & Valentina, Dreamcrusher, H31R e Mariam Rezaei são mais alguns dos concertos em estreia nacional nesta 20ª edição do festival do Barreiro, que acontece de 2 a 6 de outubro.
Novidades do cartaz incluem também os Ghosted, Chuquimamani-Condori, France, Rodrigo Amado Unity, Nkisi ou Jules Reidy, num leque alargado de músicas desafiadoras a nível global.
Está revelado o cartaz completo para a vigésima edição do OUT.FEST – Festival de Música Exploratória do Barreiro, com um lote de 17 novos nomes, que se juntam aos 16 já anteriormente anunciados pela organização.
Esta última vaga inclui mais sete estreias absolutas em Portugal, entre as quais as do novo projeto que une Nídia à percussionista Valentina Magaletti, e cujo álbum de estreia chega este mês de setembro, da dupla norte-americana H31R, da gira-disquista britânica Mariam Rezaei, do duo japonês KAKUHAN, projeto de Koshiro Hino (goat jp), ou ainda do trio France (apropriadamente nomeado) ou o ruído queer e catártico de Dreamcrusher.
No contingente nacional, destaque para o regresso ao Barreiro do celebrado saxofonista Rodrigo Amado com a sua nova formação Unity (juntamente com Gabriel Ferrandini, Rodrigo Pinheiro e Hernâni Faustino), do trio Inês + Arianna + Violeta (Inês Malheiro, Arianna Caselas e Violeta Azevedo), e das estreias de Tomé Silva e de Zancudo Berraco.
O festival acolherá ainda Nkisi, Jules Reidy e OKO DJ, sendo que, anunciados os alinhamentos diários, é também de destacar o regresso dos domingos de OUT.FEST, este ano com uma matinée prolongada que contará com os Ghosted (de Oren Ambarchi, Johan Berthling e Andreas Werliin), ojoo, sòn du maquís e Chuquimamani-Condori, que se juntam aos já anunciados DJ Anderson do Paraíso e carolf para uma celebração destas duas décadas de festival no espaço popular do SCR Paivense.
A edição que marca o 20º aniversário do OUT.FEST inclui também uma exposição fotográfica de Vera Marmelo no centro da cidade, o lançamento de um livro comemorativo, e uma conversa com DeForrest Brown Jr. (que tocará no festival enquanto Speaker Music) e a investigadora e curadora Margarida Mendes.
//Flagra
Sê o(a) primeiro(a) a comentar